Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

Com Palmeiras na Libertadores, Corinthians jogará na quinta na Copa do Brasil

Por causa do rival, equipe alvinegra tem alteração nas datas dos seus dois próximos jogos

Estadao Conteudo

03 de março de 2017 | 10h54

Disputando a Copa Libertadores, o Palmeiras tem prioridade para jogar às quartas-feiras, no tradicional horário das 21h45. Por causa do maior rival, o Corinthians teve seus dois jogos das terceira fase da Copa do Brasil, contra o Luverdense, marcado para quintas-feiras. O primeiro, no Mato Grosso, já no próximo dia 9. A volta, no Itaquerão, será no dia 16.

A partida de ida aparece na tabela divulgada nesta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como marcada para o Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, cidade da Luverdense. Mas o clube de Mato Grosso corre contra o tempo para conseguir a liberação da Arena Pantanal, em Cuiabá.

Esse jogo foi marcado para as 21h30 do dia 9, enquanto que o jogo da volta, em 16 de março, também quinta-feira, em São Paulo, será às 19h30. Isso porque, na quarta-feira, dia 15, o Palmeiras vai mandar um jogo na capital paulista, contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, e a polícia costuma vetar que dois times rivais joguem ao mesmo tempo na cidade.

A situação é idêntica à do Vasco, que vai receber o Vitória na próxima quinta-feira, em São Januário, porque na quarta-feira o Flamengo enfrentará o San Lorenzo no Maracanã. A volta, no Barradão, está marcada para o dia 15, quarta-feira, às 19h30. Neste dia, o Fluminense receberá o Criciúma, no mesmo horário, em estádio que ainda será definido. O "jogo da TV" será o do Flamengo, na Libertadores, fora de casa, contra a Universidad Católica.

O São Paulo também não jogará no horário nobre. Seu primeiro duelo contra o ABC, no Morumbi, será na próxima quarta-feira, às 19h30. A volta será na quarta-feira seguinte, dia 15, no mesmo horário. O estádio ainda será definido, podendo ser no Fraqueirão, casa do ABC, ou na Arena das Dunas, que tem maior capacidade de público.

Cruzeiro, Internacional e Sport atuarão nos dias e horários padrão: quarta-feira, às 21h45. O time mineiro primeiro vai a Murici, em Alagoas, depois recebe o rival no Mineirão. O Inter abre o duelo contra o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luis, enquanto o Sport ainda não sabe onde o Boavista, de Saquarema (RJ), mandará a partida de ida do duelo. A volta será na Ilha do Retiro.

Já o jogo do ASA contra o vencedor de Paraná x Bahia tem o primeiro jogo marcado para 3 de março e a volta só em 6 de abril. Isso porque Paraná e Bahia, que tiveram o duelo da segunda fase adiado duas vezes - a primeira porque o time baiano não conseguiu voo para Curitiba, depois porque não haveria policiamento disponível no carnaval -, vão se enfrentar só na próxima quarta-feira, no Durival de Britto.

Confira os jogos de ida da terceira fase:

Goiás x Cuiabá, dia 8, às 19h30

São Paulo x ABC, dia 8, às 19h30

Joinville x Gurupi, dia 8, às 20h30

Murici x Cruzeiro, dia 8, às 21h45

Sampaio Corrêa x Inter, dia 8, às 21h45

Boavista x Sport, dia 8, às 21h45

Criciúma x Fluminense, dia 9, às 19h15

Vasco x Vitória, dia 9, às 19h15

Luverdense x Corinthians, dia 9, às 21h30

ASA x Paraná/Bahia, dia 16, às 21h30

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.