PUBLICIDADE

Com pênalti marcado pelo VAR, Corinthians busca empate com o Goiás no final

Gustavo converteu nos acréscimos a penalidade que garantiu o empate ao time paulista

Foto do author Ricardo Magatti
Por Ricardo Magatti
Atualização:

Com caras novas em relação às últimas partidas, o Corinthians contou com um pênalti assinalado com o auxílio do árbitro de vídeo nos acréscimos para não sair de campo derrotado e empatou com o Goiás por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi o quarto jogo seguido em que o Corinthians saiu de campo sem vencer. Neste período, o time de Fábio Carille empatou três vezes e perdeu uma partida. Mesmo assim, permanece no G4, com 44, um a mais que o São Paulo, o quinto. O Goiás, um dos melhores do returno, se manteve no nono lugar, com 37 pontos. 

Janderson comemora gol do Corinthians contra o Goiás Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

As sete mudanças que Carille promoveu no time deram resultado favorável apenas no começo do jogo, de modo que seus comandados melhoraram a produção ofensiva. Um dos poucos que aproveitou a chance a ele dada foi Janderson. Cria da base alvinegra, o jovem atacante de 20 anos deu criatividade e velocidade à equipe, e o mais importante: aos dez minutos marcou seu primeiro gol pelo time principal completando na pequena área uma bonita trama que envolveu Pedrinho, Fagner e Gustavo.

O lapso de bom futebol do alvinegro, porém, se restringiu à primeira metade da etapa inicial. Com o adversário recuado, o Goiás foi ao ataque e recorreu a Michael. Craque do time esmeraldino, o atacante fez o que dele se esperava aos 36 minutos quando avançou pela esquerda, cortou para o meio e acertou um lindo arremate que morreu no ângulo esquerdo de Cássio para marcar seu sexto gol no torneio e empatar a partida.

Nos últimos 45 minutos, o Corinthians apresentou uma piora física, tática e técnica e acabou dominado pelo Goiás, que empilhou chances perdidas com Yago Felipe, Rafael Vaz e a mais inacreditável delas com Michael, que trombou com Cássio e chutou para fora, mesmo com o gol aberto. Até que Leandro Barcia apareceu para marcar de cabeça aos 25 e deixar os goianos na frente.

No final, o time mandante ficou com um a menos depois que Michael levou o vermelho direto por um carrinho duro em Régis e viu sua vantagem ser desfeita nos acréscimos a partir de um lance fortuito.  O árbitro entendeu que houve toque na mão de Dudu em disputa de bola na área e assinalou a penalidade depois de ver o lance no monitor. Gustavo converteu e a partida terminou empatada.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 27ª, o Corinthians recebe o Cruzeiro no sábado, às 19 horas, e o Goiás visita a Chapecoense na Arena Condá, no domingo, no mesmo horário. 

Publicidade

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2 x 2 CORINTHIANS

GOIÁS - Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Júnior (Breno), Leo Sena (Dudu) e Yago Felipe; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia (Papagaio). Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Sornoza (Vagner Love), Pedrinho (Régis), Mateus Vital e Janderson (Jadson); Gustavo. Técnico: Fábio Carille.

GOLS - Janderson, aos 10, e Michael, aos 37 minutos do primeiro tempo. Leandro Barcia, aos 25, e Gustavo, aos 51 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

CARTÕES AMARELOS - Fábio Sanchez e Leandro Barcia (Goiás); Bruno Méndez, Sornoza, Cássio e Gil (Corinthians).

Publicidade

CARTÕES VERMELHOS - Michael e Rafael Moura (Goiás).

PÚBLICO - 15.029 pagantes.

RENDA - R$ 508.200,00.

LOCAL - Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.