Com Piqué machucado, ex-zagueiro do Flu ganha chance com Luis Enrique

Marlon Santos, do Barcelona B, já treinou com o elenco nesta quinta-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Manchester City, quarta-feira, em casa, deu também prejuízo ao time espanhol. Nesta quinta, o clube informou que tanto o zagueiro Gerard Piqué quanto o lateral-esquerdo Jordi Alba, que deixaram a partida no Camp Nou lesionados, vão ficar fora de atividade por semanas.

Piqué sofreu uma distensão no ligamento do tornozelo direito e deve desfalcar a equipe por três semanas. Ele foi substituiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Já Alba não atuou nem 10 minutos antes de reclamar de dores musculares na coxa esquerda. O lateral não volta antes de duas semanas.

Machucado, Gerard Piqué entra na lista de desfalques do Barcelona Foto: Josep Lago/ AFP

PUBLICIDADE

Eles se juntam a Aleix Vidal, lateral-direito, também machucado. Três franceses devem se beneficiar das ausências: o lateral-esquerdo Lucas Digne e os zagueiros Samuel Umtiti e Jeremy Mathieu, que também atuam na esquerda. Além deles, Luis Enrique só tem Javier Mascherano para atuar na linha de defesa.

Esse cenário fez o treinador puxar do Barcelona B um zagueiro brasileiro, Marlon Santos, de 21 anos, contratado junto ao Fluminense. Ele já treinou com o elenco nesta quinta-feira e pode ser relacionado para pegar o Valencia, sábado, pelo Espanhol.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.