Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Com pontuação próxima à de 2016, Palmeiras sonha com título

Equipe soma no momento apenas um ponto a menos do que tinha após a 31ª rodada no ano retrasado

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

02 Novembro 2018 | 05h00

O Palmeiras tem pela frente mais sete jogos no torneio nacional para buscar um título em 2018 após a eliminação na Copa Libertadores. A situação do clube é bastante confortável, ao ser líder da competição e ter pontuação no momento bem parecida à de 2016, último ano em que foi campeão.

Naquela temporada a equipe comandada por Cuca tinha 64 pontos após 31 jogos disputados. O time atual tem 63. "Agora vamos ter mais tempo e chance de nos dedicar ao Brasileiro. Vamos nos esforçar para isso", afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari.

O Palmeiras tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Flamengo, e uma tabela teoricamente mais fácil para as sete rodadas finais. A equipe alviverde não encontra nenhum adversário direto e tem quatro compromissos com adversários que lutam contra o rebaixamento. 

Os cariocas têm somente duas partidas contra clubes da parte de baixo da tabela e no domingo encaram o quarto colocado, o São Paulo, no Morumbi.

DESFALQUES

Felipão terá três problemas no time para os próximos jogos. O atacante Willian sentiu lesão na coxa esquerda contra o Boca Juniors e deve ficar fora por três semanas. Ontem o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição de dois jogos aos laterais Mayke e Diogo Barbosa por terem sido expulsos na Copa do Brasil.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.