Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Com problema no tornozelo, Borja vira dúvida no Palmeiras para o dérbi

Colombiano se machuca em jogo pela Copa Libertadores e pode ser desfalque para clássico com o Corinthians

Redação, O Estado de S. Paulo

31 de julho de 2019 | 17h23

O atacante colombiano Miguel Borja, do Palmeiras, pode ficar fora do clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O departamento médico do clube realizou exames no jogador e detectou um entorse no tornozelo esquerdo sofrido na vitória da última terça-feira sobre o Godoy Cruz, pela Copa Libertadores, no Allianz Parque. O tempo de recuperação não foi divulgado.

O jogador sentiu o problema ainda no primeiro tempo, ao se machucar sozinho enquanto tentava dominar uma bola. Apesar disso, Borja continuou no jogo e ainda marcou um gol no segundo tempo na vitória por 4 a 0 sobre a equipe argentina. O resultado garantiu a passagem do Palmeiras para as quartas de final da competição. O adversário será ou Grêmio ou Libertad, do Paraguai.

Borja deixou o estádio com uma bota ortopédica. Nesta quarta-feira, em publicação nas redes sociais, o atacante tirou uma foto em que continuava a utilizar o acessório. O departamento médico do Palmeiras já iniciou o tratamento da lesão, porém o mais provável é que o técnico Luiz Felipe Scolari tenha de escalar uma outra opção para o clássico na Arena Corinthians.  

Como possíveis substitutos, o Palmeiras tem no elenco Deyverson e Arthur Cabral. Os recém-contratados Henrique Dourado e Luiz Adriano aguardam a regularização da documentação para poderem estrear. Dourado está em recondicionamento físico após sofrer uma fratura em março, na China, e só deve ter condições de entrar em campo depois de mais algumas semanas.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.