Com problema renal, Villa vira dúvida no Barcelona

O atacante David Villa foi internado nesta segunda-feira em razão de uma crise renal, informou o Barcelona. O jogador será submetido nas próximas horas ao "tratamento adequado para eliminar as pedras no rim", de acordo com a diretoria do clube catalão.

AE, Agência Estado

11 de fevereiro de 2013 | 21h00

Sem dar detalhes sobre o procedimento, o Barcelona disse apenas que o atacante de 31 anos virou dúvida para a partida contra o Granada, no sábado, em rodada do Campeonato Espanhol. Dependendo do tamanho da pedra constatada em exames, o tratamento pode incluir até cirurgia para remoção do cálculo renal, conhecido por causar dores agudas no paciente.

A eventual ausência de Villa no fim de semana não deve preocupar o técnico Tito Vilanova. O time lidera o Espanhol com vantagem de 12 pontos sobre o Atlético de Madrid, segundo colocado na tabela. O rival Real Madrid ocupa a terceira posição, com 16 pontos de desvantagem.

O atacante vem ganhando poucas chances no time desde que se recuperou de uma fratura no perna, sofrida em dezembro de 2011. Villa ainda busca sua melhor forma física e técnica desde as últimas semanas do ano passado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolDavid Villahospital

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.