PUBLICIDADE

Publicidade

Com profecia, Hernanes volta para a terra natal com missão de salvar o Sport

Meia pernambucano de 36 anos chega e não terá problemas para estrear o mais breve possível, já que vinha treinando

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Durou apenas 15 dias a ausência de Hernanes do futebol. Com frase em tom de profecia, o Sport anunciou nesta terça-feira a volta do filho pródigo ao Recife. O meia pernambucano volta a sua terra natal com a missão de garantir a permanência do clube rubro-negro na elite nacional.

Hernanes garantiu que seguiria disputando o Campeonato Brasileiro após ser dispensado do São Paulo, de forma amigável. O desemprego chegou ao fim após duas semanas. Cumpriu as palavras ao assinar com o Sport. 21 anos após deixar o modesto Unibol, de Pernambuco, para defender as cores do clube paulista pela primeira vez, ele retorna, com 36, para ajudar com sua experiência dentro de campo.

Com profecia, Hernanes volta para a terra natal com missão de salvar o Sport. Foto: Sport Recife

PUBLICIDADE

"Sairás de casa e conquistarás o mundo, mas um dia voltarás para tua terra. A profecia foi escrita e está sendo cumprida. Bem-vindo Hernanes. Pernambuco e o Sport te recebem de braços abertos", anunciou o clube em suas redes sociais.

"Voltei", disse o meia em um vídeo sobre a sua carreira. Hernanes vestirá a 8 do Sport e o clube até já abriu vendas da camisa tentando lucrar com o reforço galáctico. O tempo do contrato será ate o fim da temporada, com possibilidade de ampliação e a meta ele já sabe: tirar o time, atual 15.° colocado com 14 pontos, do sufoco.

Como vinha treinando, Hernanes não terá problemas para estrear o mais breve possível. Basta ter sua inscrição no BID oficializada. Nesta sexta-feira o Sport recebe o Red Bull Bragantino, na Ilha do Retiro, e ele estará no estádio. Só não sabe ainda se como reforço ou ainda na torcida. Se não estiver em condições legais, a volta será no Maracanã, dia 15 de agosto, diante do Flamengo.

O Sport vinha buscando um armador por causa das seguidas lesões de Thiago Neves e contou com a boa vontade de Hernanes para um acerto rápido e dentro das condições financeiras atuais do clube pernambucano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.