Com proposta da Ucrânia, Cruzeiro tira Dudu do clássico

Especialista em realizar boas vendas, o Cruzeiro já prepara mais uma. Nesta sexta-feira, o clube anunciou que o meia Dudu, recém-chegado da seleção brasileira sub-20, está fora do clássico contra o Atlético-MG, no domingo. O Dínamo de Kiev oficializou uma oferta de 5 milhões de euros pelo jogador, que foi retirado da lista de relacionados para o jogo. O time ucraniano também tirou da Toca da Raposa a última grande revelação celeste: o atacante Guilherme, hoje no Atlético-MG.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 19h06

Dudu, que não esteve na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-20, em fevereiro, foi chamado para a fase de preparação visando o Mundial, agradou o técnico Ney Franco e foi peça chave na conquista do título desta competição, entrando sempre no decorrer dos jogos e chamando atenção pela habilidade.

O meia foi formado nas categorias de base do Cruzeiro. Começou na equipe mirim, em 2005, e teve sua primeira entre os profissionais em 2009, pelas mãos do então técnico Adilson Batista. Na equipe principal, foram 26 jogos disputados e três gols marcados. No ano passado ele foi emprestado ao Coritiba, retornando para esta temporada.

Esta semana o Cruzeiro já havia anunciado a venda do zagueiro Gil, que foi para o Valenciennes, da França.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.