Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Com proposta do exterior, Leandro Pereira deixa a Chapecoense

Atacante estava emprestado ao clube catarinense pelo Brugge, da Bélgica

Redação, Estadão Conteúdo

28 Dezembro 2018 | 21h38

Um dos responsáveis pela manutenção da Chapecoense na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Leandro Pereira não renovou seu contrato para a próxima temporada. O clube catarinense afirmou que tentou acertar um novo vínculo com o atleta, mas encerrou a negociação devido a uma proposta do exterior recebida pelo centroavante.

Além de ter feito o gol da vitória diante do São Paulo por 1 a 0, resultado que manteve o clube na Série A, Leandro Pereira marcou mais dez vezes no Brasileirão. Ele vinha sendo titular absoluto com o técnico Claudinei Oliveira. O atacante estava emprestado à Chapecoense pelo Brugge, da Bélgica.

Sendo assim, Leandro Pereira, de 27 anos, encerra sua segunda passagem pelo clube catarinense. Em 2014, antes de se transferir ao Palmeiras, fez nove gols. Segundo a imprensa turca, o Fenerbahçe seria o novo destino do atleta, informação que acabou sendo negada por seu empresário.

"A Chapecoense informa que as negociações com o jogador Leandro Pereira estão oficialmente encerradas. O clube informa que todos os esforços foram realizados - obedecendo as diretrizes financeiras da instituição - para que houvesse a renovação, porém, sem êxito. O jogador tem uma proposta de um clube do exterior que deve ser concretizada nos próximos dias", afirmou a Chapecoense em comunicado oficial.

 

 
Mais conteúdo sobre:
ChapecoenseLeandro Pereira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.