Pascal Guyot/AFP
Pascal Guyot/AFP

Com protestos marcados e após atentado, Francês tem mais dois jogos adiados

Jogos entre Nantes x Montpellier e Nice x Saint-Étienne serão remarcados após pedidos das prefeituras regionais

Estadão Conteúdo

12 Dezembro 2018 | 10h46

O Campeonato Francês voltou a ter partidas adiadas. Nesta quarta-feira, a Liga de Futebol Profissional anunciou que os confrontos Nantes x Montpellier e Nice x Saint-Étienne, válidas pelas 18ª rodada e que seriam realizadas nos próximos dias, foram adiados após pedidos das prefeituras regionais.

A liga explicou que a prefeitura de Loire-Atlantique solicitou o adiamento de Nantes x Montpellier, que seria realizado no próximo sábado, sob a alegação de que as forças de segurança estarão voltadas para outras missões nos próximos dias. A justificativa foi a mesma dada pela prefeitura de Alpes Marítimos para pedir a alteração da data de Nice x Saint-Étienne, confronto que seria realizado na sexta-feira.

Ainda não há novas datas definidas para esses compromissos pela comissão de competições da liga. Mas a entidade trabalha com a possibilidade de que o confronto entre Nice e Saint-Étienne seja disputado já no domingo. Há preocupação com o calendário dos clubes, pois ambos já tiveram jogos adiados no Francês.

Na semana passada, seis das dez partidas da 17ª rodada da competição foram adiadas pela liga. Estes compromissos agora estão previstos para serem realizados nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019.

O movimento, que ficou conhecido como "coletes amarelos", contra a alta de impostos sobre os combustíveis, e que também passou a protestar em função da elevação dos custos de vida, marcou novos atos para sábado. Além disso, após o ataque, na terça-feira, a um mercado de Natal de Estrasburgo, o governo francês decretou alerta de terrorismo no país, com buscas pelo atirador, que tem paradeiro desconhecido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.