Com quatro desfalques, Grêmio joga contra o Goiás fora de casa

Com quatro desfalques, Grêmio joga contra o Goiás fora de casa

Sem Barcos, Dudu, Rhodolfo e Giuliano equipe do Grêmio entra em campo para duelar com Goiás pela 29° rodada do Brasileirão

LUCAS AZEVEDO e DANIEL GONDIM, Estadão Conteúdo

18 de outubro de 2014 | 08h48

O Grêmio treinou sob forte chuva na manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre, antes de viajar para Goiânia, onde enfrenta o Goiás, estádio no Serra Dourada, às 18h30 deste sábado, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luiz Felipe Scolari não apresentou a equipe que deve entrar em campo. O que se tem certeza são as ausências de Barcos e Dudu, suspensos, e Rhodolfo e Giuliano, lesionados. Rhodolfo ainda sente o joelho esquerdo, enquanto que Giuliano faz tratamento para dores na região do púbis.

O último treino foi o famoso "rachão", realizado em um gramado encharcado. Mas em solo goiano, o maior problema para os gremistas deve ser o tamanho do campo e o calor. "Estamos cientes da dificuldade. É o maior gramado do Campeonato Brasileiro e o calor lá é impressionante. Mas estamos trabalhando para nos acostumar com essa situação", declarou o zagueiro Pedro Geromel.

A equipe deixou Porto Alegre com temperatura amena e muita umidade. O Grêmio está em quinto lugar na tabela de classificação, com 46 pontos. Já o Goiás figura na nona posição, com 37.

GOIÁS
Contra a inesperada eliminação na Copa Sul-Americana, o Goiás quer como remédio uma vitória diante do Grêmio. Fora da competição internacional e sem grandes aspirações no Brasileirão, resta ao time esmeraldino consolidar ainda mais a fuga do rebaixamento.

O Goiás vai para campo ainda reverberando a perda da vaga nas quartas de final da Sul-Americana para o Emelec, em jogo realizado na última quarta-feira e que teve mais de 20 mil pagantes no Serra Dourada. Com a derrota para os equatorianos, sobrou apenas o Brasileirão, no qual o clube faz campanha discreta. Com 37 pontos, ocupa a 9.ª colocação e tem sete de vantagem para o Bahia, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Apesar da decepção, o técnico Ricardo Drubscky espera não ver influência da Sul-Americana no jogo contra o Grêmio. "O que mostramos em campo não dá motivo para isso. Acredito que o astral dos jogadores está muito bom porque fizemos uma boa partida, ganhamos o jogo e infelizmente perdemos na disputa de pênaltis".

Ricardo Drubscky terá desfalques para enfrentar o Grêmio. O principal deles é a ausência do atacante Erik, artilheiro do Goiás no Brasileirão com oito gols, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba. Além dele, o lateral-esquerdo Léo Veloso, contundido, também não joga. No treino desta sexta, o técnico não realizou treino tático e não confirmou a equipe titular.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.