Paulo Fernandes / vasco.com.br
Paulo Fernandes / vasco.com.br

Com quatro desfalques, Vasco tenta se reabilitar contra o vice-líder Santos

Equipe alvinegra deseja vencer para entrar na zona de classificação para a Libertadores

Estadão Conteúdo

08 Novembro 2017 | 08h34

O Vasco tem uma difícil missão pela frente nesta quarta-feira, quando enfrenta o vice-líder Santos no estádio da Vila Belmiro, em Santos, às 21h45, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora esteja invicto há oito partidas, o time empatou os três últimos jogos e desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação da Copa Libertadores - está na oitava colocação com 45 pontos, dois atrás do Flamengo, que hoje estaria garantido. E, para vencer novamente, precisará lidar com uma série de desfalques.

+ Sonhando com título, Santos repetirá time para vencer o Vasco na Vila

São os casos dos suspensos Madson, Luis Fabiano e Martín Silva, que também está convocado à seleção do Uruguai. Já a situação do zagueiro Anderson Martins é ainda mais complicada: foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 na coxa direita e ficará afastado por cerca de duas semanas.

O time comandado pelo técnico Zé Ricardo, assim, terá uma série de novidades. A principal delas deve ser a presença de Gabriel Félix, goleiro das categorias de base e favorito para ficar com a vaga de Martín Silva. Já Gilberto atuará na lateral direita, enquanto que Paulão ganha uma chance na zaga. E, sem Luis Fabiano, o argentino Andrés Ríos volta ao time titular.

Mesmo com os desfalques, o otimismo é grande para enfrentar o Santos. "Temos um elenco bacana, nosso grupo é muito unido. Vamos perder alguns jogadores importantes, mas tenho certeza que aqueles que vão substituir vão entrar em campo dando o melhor. Vamos dar o melhor para ajudar o Vasco a chegar em lugares altos", avaliou o zagueiro Breno.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.