Com Rafael Marques, Botafogo quer avançar como líder

Não dá mais para ser o primeiro colocado geral da Taça Guanabara, mas, com uma vitória sobre o Boavista neste domingo, o Botafogo garante a classificação como líder do Grupo A e a vantagem de jogar pelo empate na semifinal. Pela primeira vez em 2013, o time terá em campo seu principal trio de meias: Seedorf, Lodeiro e Andrezinho - este último volta depois de ter sido desfalque por estar lesionado. Outra novidade está no ataque: o retorno do contestado Rafael Marques.

TIAGO ROGERO, Agência Estado

24 de fevereiro de 2013 | 08h34

"São jogadores experientes. Temos que aproveitar essa oportunidade de jogar novamente com o Andrezinho, que tem muita qualidade. Vitinho e Fellype Gabriel também se saíram bem ali. Acho que continuaremos fortes", disse o uruguaio Lodeiro, de 23 anos, o mais novo desse grupo de meias - Seedorf tem 36 e Andrezinho completará 30 em julho.

Se o trio tem quase que a confiança total da torcida botafoguense, o mesmo não se pode dizer do atacante Rafael Marques, que neste domingo volta a ser titular depois de sequer ser relacionado nos outros jogos da temporada. Ele vai substituir o jovem Bruno Mendes, que, depois de um 2012 promissor, marcou somente um gol em seis partidas e vinha sofrendo muitas críticas.

Durante a semana, pelo menos nos treinos, Rafael Marques conseguiu marcar gols. Mas ele não tem tido essa sorte nas partidas oficiais. Desde que chegou ao clube por indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, no ano passado, o atacante já disputou 17 jogos e ainda não balançou as redes. "É um jogador espetacular. Já falei para ele a qualidade que tem, e esse gol vai sair naturalmente", disse Andrezinho.

O técnico justificou a escalação de Rafael Marques mesmo sem ter sido ainda relacionado na temporada. "Sempre disse que iria esperar o momento certo para utilizá-lo. Acho que ele está pronto para fazer um ótimo jogo agora", disse Oswaldo de Oliveira.

Do outro lado, o Boavista precisa da vitória sobre o Botafogo e ainda depende de um tropeço do Fluminense diante do Madureira para chegar à segunda posição do Grupo B e garantir classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.