Ina Fassbender/Reuters
Ina Fassbender/Reuters

Com Rafinha vaiado, Schalke perde para o Freiburg

O brasileiro Rafinha teve um dia para esquecer neste sábado. O lateral-direito foi o principal alvo das vaias dos torcedores na derrota do Schalke 04 por 1 a 0 para o Freiburg, recém-promovido à elite do Campeonato Alemão. Jogando em Gelsenkirchen, Rafinha foi vaiado porque fazia muito provavelmente a sua última partida pelo clube, já com sua transferência acertada para o Bayern de Munique. Até as faltas sobre o brasileiro eram comemoradas pela torcida do Schalke.

AE, Agencia Estado

29 de agosto de 2009 | 13h10

Veja também:

Alemão 2009/10 - tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Além da saída do lateral, os fãs do time de Gelsenkirchen podem lamentar agora a distância para o líder Bayer Leverkusen, que venceu neste sábado. O gol de Cha para o Freiburg, aos 40 minutos do primeiro tempo, deixou o Schalke com os mesmos sete pontos, em terceiro, com três a menos que o Bayer. O Hamburgo, que joga no domingo contra o Colônia, é o vice-líder, também com sete pontos. Já o Freiburg está em 14.º, somando apenas quatro.

Para ficar na liderança, o Bayer recebeu o Bochum e venceu por 2 a 1, com gols de Friedrich e Kiessling. Longe de seus domínios, o Hoffenheim contou com um gol do brasileiro Carlos Eduardo para derrotar o Hannover por 1 a 0, chegando a cinco pontos. Em casa, o Stuttgart vacilou e só empatou sem gols com o Nuremberg. A igualdade também permaneceu na partida entre Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund, mas por 1 a 1.

Ainda neste sábado pelo Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebe o atual campeão Wolfsburg. No domingo, além da confronto entre Hamburgo e Colônia, Hertha Berlin e Werder Bremen completam a quarta rodada da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.