Dylan Martinez/EFE
Dylan Martinez/EFE

Com reservas, Arsenal bate o West Ham e vai à semifinal da Copa da Liga Inglesa

Em jogo morno, gol de Welbeck garante resultado no clássico londrino

Estadão Conteúdo

19 de dezembro de 2017 | 19h54

O Arsenal nem precisou de seus titulares para avançar às semifinais da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, a equipe recebeu o West Ham e, mesmo sem nomes como Alexis Sánchez, Özil e outros, levou a melhor por 1 a 0. Welbeck marcou o gol solitário que garantiu a classificação dos anfitriões.

+ Rakitic diz que clássico com o Real Madrid 'pode definir temporada' para o Barcelona

O Arsenal sofreu no início da partida para criar oportunidades e só levou perigo aos 37 minutos, com Kolasinac, em chute de fora da área. Um minuto depois, o mesmo lateral foi à linha de fundo e cruzou para Walcott, que mergulhou e cabeceou para fora.

De tanto insistir, os donos da casa finalmente marcaram o primeiro aos 41 minutos. Debuchy foi lançado pela direita e ajeitou de cabeça para a área. Welbeck dividiu pelo alto e aproveitou a sobra para marcar.

Com a vantagem, o Arsenal tratou de recuar na etapa final, com o claro propósito de não deixar o West Ham jogar. E deu certo. O time visitante pouco criou e levou perigo ao gol de Ospina em apenas uma oportunidade. Cresswell, de falta, jogou para fora a única chance da equipe.

Após garantir a classificação, o Arsenal volta as atenções para o Campeonato Inglês, pelo qual recebe o Liverpool na sexta-feira, em confronto direto pela vaga na Liga dos Campeões. Já o West Ham joga no dia seguinte, diante do Newcastle, em casa, também em duelo direto, mas para fugir da zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.