Epitacio Pessoa/Estadão
Epitacio Pessoa/Estadão

Com reservas, Atlético-MG bate Corinthians por 1 a 0

No Pacaembu lotado, com mais de 35 mil torcedores, equipe mineira venceu com gol de Rosinei

JOSÉ ROBERTO GOMES, Agência Estado

14 de julho de 2013 | 18h09

SÃO PAULO - Mesmo com um time reserva, poupando os titulares para a final da Libertadores, o

O JOGO

Como era de se esperar em um duelo envolvendo equipes com as atenções voltadas para outras competições, o que se viu no Pacaembu foi uma partida morna. O Corinthians teve a primeira chance logo aos sete minutos, quando Romarinho, em grande lance, dominou a bola no peito, tirou Júnior César da jogada e chutou cruzado para fora. Ralf também teve a oportunidade de abrir o marcador, mas seu chute de cobertura, aos 12, acabou espalmado pelo goleiro Victor.

A defesa do Atlético-MG mostrava-se firme, frustrando os avanços corintianos. Aos 26 minutos, por exemplo, Alexandre Pato chutou forte e Victor deu o rebote. Ibson tentou aproveitar, mas foi travado por Réver.

Com a zaga trabalhando bem, o ataque do time mineiro passou a ir mais para frente, aproveitando-se de contra-ataques. Aos 35 minutos, o que era uma tímida pressão transformou-se em gol do Atlético-MG: Rosinei recebeu cruzamento rasteiro de Bernard na pequena área e apenas desviou para as redes. Antes do término da primeira etapa, o Corinthians quase igualou o placar, mas novamente foi travado, com Victor defendendo chutes de Romarinho e Guerrero.

Na volta dos vestiários, os donos da casa passaram a atacar mais em busca do empate, mas nada que desse mais dinamismo à partida. Os principais lances de perigo - tanto do Corinthians quanto do Atlético-MG - vinham de contra-ataques.

Foi dos visitantes, contudo, a principal chance. Aos 20 minutos, o Atlético-MG repetiu a estratégia que resultou no primeiro gol, em cruzamento para a área que Rosinei, de cabeça, jogou para fora. Sem mais grandes lances de perigo, a partida terminou com a vitória atleticana por 1 a 0, para decepção da torcida corintiana que lotou o Pacaembu neste domingo.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO-MG

CORINTHIANS - Cássio; Edenílson, Paulo André (Paulo Victor), Gil e Fábio Santos; Guilherme, Ralf e Ibson; Romarinho, Alexandre Pato (Léo) e Guerrero. Técnico: Tite.

ATLÉTICO-MG - Victor; Michel, Réver (Lucas Cândido), Rafael Marques e Júnior César (Marcos Rocha); Gilberto Silva, Rosinei e Guilherme; Neto Berola (Luan), Alecsandro e Bernard. Técnico: Cuca.

GOL - Rosinei, aos 35 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

CARTÕES AMARELOS - Guilherme e Fábio Santos (Corinthians); Michel, Luan e Guilherme (Atlético-MG).

RENDA - R$ 1.152.192,00.

PÚBLICO - 32.797 pagantes.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.