Com reservas, Barcelona vence time da 3.ª Divisão

Com uma equipe praticamente reserva, o Barcelona derrotou o Cultural Leonesa, da Terceira Divisão espanhola, por 2 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa, pela Copa do Rei. Com o resultado, o time catalão poderá perder por até 1 a 0 na partida de volta, no dia 10 de novembro, no Camp Nou.

AE, Agencia Estado

28 de outubro de 2009 | 21h21

Mesmo sem Messi e Ibrahimovic, o atual campeão do torneio mostrou força ofensiva nesta quarta. O time visitante chegava com facilidade ao ataque, mas só abriu o placar no final do primeiro tempo. Pedro Rodriguez arrematou chute da entrada da área e abriu o placar aos 40 minutos.

No segundo tempo, o Barcelona seguiu dominando sem maiores problemas e não demorou para ampliar a vantagem. Aos 17, o mesmo Rodriguez recebeu enfiada da esquerda e, dentro da área, mandou de primeira para as redes.

Ainda nesta quarta-feira, o Valencia saiu na frente do Alcoyano e venceu por 1 a 0, fora de casa. Joaquin marcou o gol da vitória dos visitantes. O Valencia jogará por um empate na partida de volta, também no dia 10. O La Coruña também ficou em vantagem para o segundo jogo ao vencer o Real Murcia, por 1 a 0, fora de casa, com gol de Lopo.

Já o Athletic Bilbao foi surpreendido pelo Rayo Vallecano, da Segunda Divisão. Jogando longe de sua torcida, o time de Bilbao perdeu por 2 a 0 e agora terá que vencer por uma diferença de três gols para avançar às oitavas de final.

O Almeria também tropeçou diante de uma equipe da segundona espanhola. Foi derrotado por 2 a 1, fora de casa, e agora terá que reverter o resultado no jogo de volta. O Malaga empatou com o Zaragoza por 1 a 1, enquanto o Tenerife foi superado pelo Celta de Vigo, por 2 a 1.

Completando a rodada, o Espanyol perdeu do Getafe, por 2 a 0, fora de casa, e o Osasuna bateu o Xerez por 2 a 1, longe de sua torcida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.