Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Daniel Teixeira/ Estadão
Daniel Teixeira/ Estadão

Com retorno de titulares, Carille tem uma dúvida para escalar o Corinthians

Com dores no joelho, Rodriguinho será avaliado antes da partida

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

31 de março de 2017 | 12h33

O Corinthians pode ter força máxima para encarar o Botafogo-SP, neste sábado, às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A dúvida é a presença do meia Rodriguinho, que sente dores no joelho e será reavaliado momentos antes da partida. Os demais, serão os jogadores que o técnico Fábio Carille considera como titulares.

Caso Rodriguinho não tenha condições de jogo, Camacho será o seu substituto. Nesta sexta-feira, Carille treinou o time com Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Camacho, Jadson e Romero; Jô. Rodriguinho chegou a participar da primeira parte do treino no gramado, mas depois foi para a academia. “Ele está reclamando de dores no joelho faz um tempo, então achamos melhor ele ficar fazendo fortalecimento. É dúvida para o jogo”, contou o treinador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

A equipe terá pelo menos quatro novidades em relação ao time que derrotou o Linense por 3 a 1, na quarta-feira. Cássio está de volta após descanso, Fagner retornou da seleção brasileira, Pablo cumpriu suspensão e Maycon se recuperou de uma infecção intestinal. Rodriguinho também cumpriu suspensão na última rodada e pode voltar ao time, caso esteja recuperado das dores no joelho.

A partida pode marcar também a estreia do atacante Clayton. Carille confirmou que o jogador que chegou por empréstimo do Atlético-MG ficará como opção no banco de reservas. “Ele será relacionado, sim. E pretendo usá-lo pelos lados, pois ele busca o fundo. Acompanho ele desde o Figueirense e tirei informações de sua passagem no Atlético-MG. Ele joga próximo do Jô e é uma boa opção para o ataque mais aprofundado”, explicou o comandante corintiano.

Outra novidade na lista dos relacionados é o goleiro Walter, que ficou fora da primeira fase por causa de uma lesão na região do tórax. Ele foi inscrito na vaga de Matheus Vidotto. 

Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto estão em fase final de recuperação e podem reforçar a equipe no domingo que vem, quando o time alvinegro recebe o Botafogo-SP, na Arena Corinthians, às 16h. “Esperamos contar com Marquinhos e o Giovanni domingo que vem e o Kazim vai esperar um pouco mais”, disse Carille. Quanto a Pedrinho, o garoto está fora do jogo deste sábado, por causa de uma lesão no tornozelo direito. Já Pedro Henrique está fora por causa de uma contusão na coxa ocorrida durante o treino desta sexta-feira, mas o clube ainda não divulgou maiores detalhes.

Confira a lista dos relacionados:

GOLEIROS: Cássio, Walter e Caíque

LATERAIS: Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Arana e Moisés

ZAGUEIROS: Pablo, Balbuena e Léo Santos

VOLANTES: Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Marciel e Maycon

MEIAS: Rodriguinho, Guilherme, Camacho e Jadson

ATACANTES: Romero, Léo Jabá, Jô e Clayton 

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.