Com Ribery expulso, Bayern vence e conquista 1.º turno

Mesmo sem Frank Ribery, expulso ainda no primeiro tempo, o Bayern conquistou nesta sexta-feira o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Alemão ao vencer o Colônia por 3 a 0 na Allianz Arena. A vantagem para os demais postulantes ao título já é de pelo menos seis pontos nesta que é a última rodada do primeiro turno.

AE, Agência Estado

16 de dezembro de 2011 | 19h55

Campeão de inverno, o Bayern de Munique chegou aos 37 pontos, com uma campanha de 12 vitórias, um empate e quatro derrotas. Em segundo e terceiro estão Borussia Dortmund e Schalke 04, ambos com 31 pontos. Os dois times ainda jogam na rodada, sábado, respectivamente contra Freiburg e Werder Bremen.

O destaque negativo do jogo desta sexta ficou por conta de Ribery. O francês perdeu a paciência com os marcadores e deu duas cabeçadas em Sereno, defensor do Colônia, ainda no primeiro tempo, para receber dois cartões amarelos e ser expulso.

Apesar de estar com um jogador a menos, o Bayern foi superior ao Colônia durante toda a segunda etapa. Gomez, aos 3 minutos, abriu o placar depois de receber assistência de Muller e só ter o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio. Após escanteio, aos 18 minutos, Alaba marcou. Já no fim, Kroos fez o terceiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.