Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Com rodízio em prática, Palmeiras só não testou três jogadores no Paulista

Técnico Luiz Felipe Scolari observou no Estadual 21 dos 24 atletas inscritos na competição

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

26 de janeiro de 2019 | 04h30

O rodízio de jogadores no começo do Campeonato Paulista faz o Palmeiras ter conseguido um alto número de rotação do elenco. Nas duas primeiras rodadas, a equipe conseguiu utilizar 21 atletas. Dos 24 inscritos até agora para a competição, apenas o goleiro Jailson, o volante Jean e o meia Moisés ainda não tiveram a oportunidade de estrearem na temporada.

A possível chance para o trio pode vir neste domingo, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. O técnico Luiz Felipe Scolari disse na quarta-feira pretender fazer mais mudanças na formação e, quem sabe, contemplar na escalação quem não tem um minuto sequer jogado em 2019. Jean e Moisés, por exemplo, só foram inscritos na última terça-feira.

O Palmeiras pretende estender o rodízio de titulares aos goleiros e, por isso, Jailson é o favorito a ser escalado contra o São Caetano. Já para atletas de linha, a definição de quem joga dependerá de fatores físicos, como o desgaste e a evolução do rendimento na pré-temporada.

"Deu bastante certo (o rodízio) no ano passado durante o Brasileiro. Todos querem jogar. Temos profissionais excelentes no clube que acompanham o nosso desempenho. A gente acredita no trabalho deles e estamos aqui para acatar ordens", afirmou o meia Gustavo Scarpa, um dos poucos jogadores do elenco a ter atuado nos dois primeiros compromissos no ano.

Para Entender

Guia do Paulistão 2019: tudo o que você precisa saber sobre a competição

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo vão iniciar competição com menos de três semanas de pré-temporada

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.