Com Ronaldo, Corinthians pega Goiás no Serra Dourada

No último compromisso do Corinthians antes do jogo de ida contra o Internacional, na final da Copa do Brasil, Ronaldo não será poupado. O Fenômeno inicia neste domingo a partida contra o Goiás, às 16 horas, em Goiânia, para chegar tinindo na decisão da próxima quarta-feira, no Pacaembu. Sem marcar há mais de um mês (o último gol foi dia 6 de maio, contra o Atlético Paranaense), o camisa 9 deve atuar por pouco mais de um tempo no Serra Dourada.

BRUNO DEIRO, Agencia Estado

14 de junho de 2009 | 09h16

Colocar em segundo plano a decisão da Copa do Brasil, porém, é o principal desafio de Mano. Com apenas 7 pontos ganhos em cinco jogos no Brasileirão, o Corinthians não pode se dar ao luxo de desperdiçar pontos em Goiânia. ?Temos de somar pontos para não deixar o pessoal lá da frente distanciar?.

Como se não bastasse a dificuldade de motivar o elenco, Mano ainda terá de colocar em campo um time bastante improvisado. A equipe corintiana não terá o lateral direito Alessandro e o meia Jorge Henrique - o zagueiro e capitão William, com dores no pé direito, também deve ser poupado. Mano já adiantou que Cristian, Elias e Douglas estão sendo observados e correm o risco de ficar de fora.

No único setor que inicia com força máxima, Dentinho será o companheiro de Ronaldo no ataque. Para o lugar de William, as opções são Diego e Jean. Diogo ocupará o lugar de Alessandro na lateral direita e o volante Marcelo Oliveira será novamente utilizado na esquerda, onde vem sendo testado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.