Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE

Com Ronaldo, Corinthians pega o Goiás de olho na decisão

Time paulista encara último 'teste' antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Inter

Bruno Deiro, O Estado de S. Paulo

13 de junho de 2009 | 21h23

No último compromisso do Corinthians antes do jogo de ida contra o Inter, na final da Copa do Brasil, Ronaldo não será poupado. O Fenômeno inicia neste domingo a partida contra o Goiás, às 16 horas, em Goiânia, para chegar tinindo na decisão de quarta-feira, no Pacaembu. Sem marcar há mais de um mês (o último gol foi dia 6 de maio, contra o Atlético-PR), o camisa 9 deve atuar por pouco mais de um tempo no Serra Dourada. O jogo terá cobertura da Eldorado/ESPN - AM 700 FM 107,3 e do estadao.com.br.

Veja também:

link Goleiro Felipe dá susto em treino, mas enfrenta Goiás

especialVisite o canal especial do Brasileirão

especialJogue o Desafio dos Craques

lista Brasileirão - Calendário

tabela Brasileirão - Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

“O jogo (contra o Goiás) faz parte de um trabalho de condicionamento”, explicou o técnico Mano Menezes. “Vamos fazer de uma forma que não atrapalhe na recuperação.” O comandante alvinegro acredita que esta preparação cautelosa já mostra resultados, após as últimas atuações discretas. “Ele vai estar com um condição melhor do que esteve nos jogos contra Fluminense e Vasco. Trabalhamos mais forte nos últimos dias e, consequentemente, ele está rendendo mais.”

Colocar em segundo plano a decisão da Copa do Brasil, porém, é o principal desafio de Mano. Com apenas 7 pontos ganhos em cinco jogos no Brasileiro, o Corinthians não pode se dar ao luxo de desperdiçar pontos em Goiânia. “Temos de somar pontos para não deixar o pessoal lá da frente distanciar.”

Como se não bastasse a dificuldade de motivar o elenco, Mano ainda terá de colocar em campo um time bastante improvisado. A equipe corintiana não terá o lateral Alessandro e o meia Jorge Henrique - o zagueiro e capitão William, com dores no pé direito, também deve ser poupado. Mano já adiantou que Cristian, Elias e Douglas estão sendo observados e correm o risco de ficar de fora.

 GOIÁS
Harlei, Ernando, Leandro Euzébio, Rafael Tolói e Júlio César; Vitor, Fábio Bahia, Amaral e Felipe Menezes; Iarley e Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos.
 CORINTHIANS
Felipe; Diogo, Chicão, Diego e Marcelo Oliveira; Cristian, Elias (Jucilei), Wellington Saci e Douglas (Boquita); Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Wagner Tardelli (SC).

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Horário: 16 horas

Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700 FM 107,3

TV: Globo e Band

No único setor que inicia com força máxima, Dentinho será o companheiro de Ronaldo no ataque. Para o lugar de William, as opções são Diego e Jean. Diogo ocupará o lugar de Alessandro na lateral direita e o volante Marcelo Oliveira será novamente utilizado na esquerda, onde vem sendo testado.

RIVAL EM BAIXA

Se o Corinthians vem de boa vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, o rival tenta se reabilitar de um tropeço. Ainda sem triunfos no Serra Dourada, o Goiás livrou-se de uma derrota diante de sua torcida nos últimos minutos no empate por 2 a 2 com o Barueri, na rodada anterior.

Os goianos terão o retorno do lateral direito Vítor, que cumpriu suspensão. Outro que está confirmado é o zagueiro Rafael Toloi, que havia sido suspenso por dois jogos, mas teve a pena convertida em multa.

Tudo o que sabemos sobre:
CorinhiansCampeonato BrasileiroGoiás

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.