Jonne Roriz/AE
Jonne Roriz/AE

Com Ronaldo, Mano quer garantir classificação do Corinthians

Treinador pretende superar o Guarani em Campinas às 21h10 para ratificar vaga na semifinal do Paulistão 2009

Marcel Rizzo - Jornal da Tarde,

27 de março de 2009 | 23h33

SÃO PAULO - Mano Menezes aposta que garante nesta rodada classificação do Corinthians para a semifinal do Paulistão. Por isso ele adiou o descanso de Ronaldo, que está confirmado para a partida deste sábado contra o Guarani, às 21h10, em Campinas. O horário noturno em pleno sábado foi uma exigência da televisão, acatada pelos clubes. O jogo terá acompanhamento online do estadao.com.br e transmissão ao vivo da rádio Eldorado/ESPN, também no FM 107,3.

Veja também:

linkMano ignora cansaço e confirma Ronaldo

tabela Campeonato Paulista - Classificação 

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Mas mesmo se bater o adversário no Brinco de Ouro da Princesa, o Corinthians precisará secar dois outros adversários que também estão na briga por uma vaga, Santos e Portuguesa, para se garantir com antecedência. O time da Vila joga neste sábado à tarde contra o Barueri, fora de casa. Se perder, o Corinthians depende só dele à noite.

Só que se o Santos ganhar, o time de Mano terá de derrotar o Guarani e ficar ligado na partida de domingo entre Portuguesa e Marília, no Canindé. Se a Lusa não triunfar, a vaga é corintiana. Ou seja: a classificação pode chegar num dia de folga do elenco.

"É uma situação diferente se classificar vendo a televisão. Mas na verdade, não temos de pensar nos outros times. Temos três jogos para garantir a vaga na semifinal. Não importa se será nesta rodada ou nas próximas", disse o treinador.

O discurso de só se preocupar com o próprio time é bonito, mas não é verdadeiro. A tabela incomoda Mano Menezes. Porque além de brigar por uma das três vagas restantes (o Palmeiras já está classificado), Mano precisa ficar de olho no São Paulo, atualmente terceiro colocado e que tem somente um ponto a menos do que o Corinthians (34 a 33). É importante terminar em segundo lugar para ter vantagem de decidir em casa por dois resultados iguais na semifinal.

Guarani
Douglas; Maurício, Plínio (Cássio) e Walter; Maranhão, Glauber, Claudiney Rincón, Mário César, Danilo Rios (Dairo) e Andrezinho; Fernando Gaúcho
Técnico: Cidinho
Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Fabinho (Túlio), Elias, Boquita e Douglas; Otacílio Neto (Souza ou Morais) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr.

Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Horário: 21h10

Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700 FM 107,3

TV: SporTV

"Ficar em primeiro está impossível, porque o Palmeiras abriu larga vantagem. Mas estamos de olho na segunda posição e por isso estes resultados são fundamentais agora", acrescentou o treinador.

Sem poder contar com Cristian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e William, Jorge Henrique e Dentinho, machucados, Mano Menezes preferiu não confirmar o time que entra em campo no Brinco de Ouro.

"Na vaga do William, joga o Diego, como foi contra a Ponte. Como volante, na vaga do Cristian, posso colocar Túlio ou Fabinho, e no ataque o Otacílio Neto e até o Morais disputam a vaga", explicou. Douglas, que estava com dor na panturrilha direita, está recuperado e vai atuar.

RESPEITO

O Guarani luta para não cair novamente. Por isso Mano Menezes acha que será um jogo bastante ‘pegado’. "Eles não podem perder e por isso vão para o combate. Não imagino jogo fácil, nunca. Ainda mais em uma reta final de competição."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.