Célio Messias / saopaulofc.net
Célio Messias / saopaulofc.net

Com São Paulo e Portuguesa, semifinais vão definir finalistas da Copa São Paulo

Tricolor enfrenta o Internacional na Arena Barueri, enquanto rubro-verde joga contra o Flamengo no Canindé

Estadão Conteúdo

22 de janeiro de 2018 | 07h06

A 49.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior conhecerá nesta segunda-feira os seus dois finalistas. Grande surpresa da temporada de 2018, a Portuguesa enfrenta o Flamengo no estádio do Canindé, em São Paulo, às 17h30, abrindo a rodada das semifinais. Mais tarde, às 20 horas, o São Paulo enfrenta o Internacional, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Assim como nas fases anteriores, o empate leva a decisão para as cobranças de pênalti.

+ Clubes paulistas travam disputa por audiência em canais na web

A força da Portuguesa é o Canindé. Casa do clube desde que foi inaugurado, em 1956, o estádio abrigou o time em quase todos os jogos da Copa São Paulo - com exceção das quartas de final contra o Palmeiras, quando avançou nos pênaltis no estádio do Pacaembu, também em São Paulo.

O Flamengo, por outro lado, vem de ótima sequência. Em sete jogos, os cariocas sofreram apenas um gol e marcaram 17. São seis vitórias e apenas um empate, ainda na fase de grupos contra o Aimoré-RS.

Sempre candidato ao título, o São Paulo está a um jogo de disputar a final. Desde que foi campeão em 2010, o time não conseguiu emplacar uma boa campanha. Este ano ainda não convenceu o torcedor e nas quartas de final, em Ribeirão Preto (SP), passou pelo Vitória nas cobranças de pênalti. O adversário, do outro lado, tem uma dos melhores ataques da competição. Só nas fases finais, o Internacional marcou 14 vezes e sofreu apenas dois gols.

O time gaúcho tem quatro títulos em sua galeria, mas não conquista a Copa São Paulo desde 1998. São Paulo e Flamengo vêm logo atrás, com três taças cada. A Portuguesa, um dos clubes mais tradicionais do Estado, é bicampeã da competição.

A final está marcada para esta quinta-feira, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Como já é tradicional, a partida será no estádio do Pacaembu, ainda sem horário definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.