Marcos de Paula/AE - 15/08/2012
Marcos de Paula/AE - 15/08/2012

Com Seedorf de dúvida, Botafogo encara o Internacional

Após leve lesão devido ao desgaste, o holandês pode ser poupado do duelo desta quarta

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2012 | 08h05

RIO - Depois de um primeiro turno de altos e baixos, o Botafogo conseguiu pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro vencer três partidas seguidas. Para seguir lutando pelo G4, quer a quarta nesta quinta-feira contra o Internacional, adversário direto na disputa por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados. O jogo, no Engenhão, começa às 21 horas.

O astro do time, no entanto, é dúvida. Nos últimos dias, Seedorf não treinou e sua escalação só será definida nesta quinta. Exame feito nesta quarta no jogador apontou uma lesão leve devido ao desgaste. Se não tiver condições, o holandês será substituído por Cidinho ou Lodeiro, mas o técnico Oswaldo de Oliveira espera poder contar com o craque.

Desde que estreou pelo Botafogo, Seedorf jogou 13 das 15 partidas da equipe. "Meu pensamento é escalar o Seedorf. Ainda não desviei. Usei o Cidinho, mas tem o Lodeiro chegando também. Por enquanto, estamos concentrados no Seedorf e veremos o que vai acontecer", disse o treinador. Oswaldo de Oliveira já não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos, os volantes Marcelo Mattos, Renato e Lucas Zen, e o meia Vítor Júnior.

Todos se recuperam de lesão.

Os jogadores sabem da importância de um bom resultado. "Vamos jogar como se fosse uma final. Queremos voltar ao G4 e o Inter está no caminho. Temos condições de vencer", disse o meia Elkeson, que jogará mais uma vez improvisado no ataque. Na última rodada, ele marcou dois gols na vitória sobre o Náutico, também no Engenhão, por 3 a 1.

Motivação extra terá o lateral-direito Lucas, convocado nesta semana pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para os dois amistosos contra a Argentina - em 19 de setembro e 3 de outubro. Para Oswaldo de Oliveira, a convocação foi merecida. "Para mim foi surpresa também, mas se fosse eu ele já estaria na seleção", disse.

O Botafogo terá o retorno do goleiro Jefferson, que estava com a seleção nos amistosos contra África do Sul e China. 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.