Com show de Carlos Tevez, Manchester City vence e vira líder do Inglês

Argentino marcou dois dos quatro gols de vitória da sua equipe por 4 a 3 sobre o Wolverhampton

AE, Agência Estado

15 de janeiro de 2011 | 15h10

MANCHESTER - Graças a Carlos Tevez o Manchester City dormirá este sábado na liderança do Campeonato Inglês. Com grande atuação do argentino, autor de dois gols, a equipe sofreu, mas venceu o Wolverhampton por 4 a 3, em casa, e superou provisoriamente o arquirrival Manchester United na classificação.

Com o triunfo, o City chegou aos 45 pontos, um à frente do United, que, no entanto, disputou três jogos a menos. A equipe de Alex Ferguson pode reassumir a liderança com um empate diante do Tottenham, neste domingo, em Londres.

Tevez, com os dois gols marcados neste sábado, chegou a 14 e empatou com Bebatov, do Manchester United, na artilharia do campeonato.

Brigando contra o rebaixamento, o Wolverhampton surpreendeu o City e abriu o placar aos 12 minutos de jogo, com Jarvis. Mesmo contando com a estreia do atacante bósnio Dzeko, contratado do Wolfsburg, os anfitriões só conseguiram empatar aos 40, com o zagueiro marfinês Kolo Touré.

No segundo tempo, o City precisou de 20 minutos para não só virar como abrir três gols de vantagem, com Tevez, por duas vezes, e o volante Yaya Touré. O primeiro de Carlitos, aliás, foi uma pintura: driblou quase toda a defesa rival antes de bater na saída do goleiro.

O Wolverhampton lançou-se todo à frente e quase ameaçou a vitória do City. Doyle diminuiu, de pênalti, aos 23, e Zubar arrepiou o público no City of Manchester ao anotar o terceiro dos visitantes, aos 40.

O sufoco era tanto que todo o estádio vaiou intensamente quando o árbitro reserva levantou a placa que indicava cinco minutos de acréscimos. O Wolverhampton pressionou até os últimos instantes, mas não evitou a derrota, que o manteve à beira da zona de descenso, com 21 pontos.

Em Londres, o Chelsea quebrou uma sequência de dois jogos sem vitória ao bater o Blackburn por 2 a 0, com gols do zagueiro sérvio Ivanovic e do atacante francês Anelka, ambos no segundo tempo. O resultado levou o atual campeão inglês aos 38 pontos, na quarta colocação, com uma partida a menos que o City.

Ainda neste sábado, o Arsenal, terceiro colocado, com 40 pontos, enfrenta o lanterna West Ham no clássico londrino.

Confira os jogos já terminados deste sábado:

Chelsea 2 x 0 Blackburn

Manchester City 4 x 3 Wolverhampton Stoke City 2 x 0 Bolton West Bromwich 3 x 2 Blackpool

Wigan Athletic 1 x 1 Fulham

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.