Christof Stache/AFP<br>
Christof Stache/AFP

Com show de Robben e Lewandowski, Bayern goleia o Hannover: 4 a 0

Sem dificuldades, equipe de Guardiola garante mais três pontos e já tem quatro de vantagem sobre o segundo colocado no Alemão

Estadão Conteúdo

04 de outubro de 2014 | 12h48

O Bayern de Munique não teve qualquer dificuldade neste sábado para sustentar a boa vantagem na liderança do Campeonato Alemão. Jogando em casa, o atual campeão contou com show de Arjen Robben e Robert Lewandowski diante da zaga brasileira do Hannover para golear por 4 a 0.

Com mais este triunfo, o Bayern chegou aos 17 pontos e manteve os quatro de vantagem sobre o vice-líder Hoffenheim. A equipe venceu o Schalke, em casa, mas não conseguiu reduzir a distância para os favoritos ao título.

Lewandowski abriu a goleada do Bayern ao receber lindo lançamento do brasileiro Rafinha dentro da área, dominar com categoria e bater na saída do goleiro, logo aos 6 minutos de jogo. O zagueiro Marcelo, ex-Santos, vacilou no lance e facilitou o tento do "matador" alemão.

Logo na sequência, foi a vez de Felipe, ex-Coritiba, falhar na defesa dos visitantes. Robben não perdoou e mandou para as redes, aos 13. Antes do intervalo, Lewandowski anotou mais um, aos 38, e praticamente definiu a vitória do Bayern no primeiro tempo. Os donos da casa ainda martelaram a defesa do Hannover na etapa final, mas só mais um gol apareceu no placar. Robben selou a goleada aos 34 minutos.

OUTROS JOGOS

Também em casa, o Hoffenheim contou com gols de Tarik Elyounoussi, aos 13, e Adam Szalai, aos 29 do primeiro tempo, para superar o Schalke. Nos minutos finais, Klaas-Jan Huntelaar descontou para os visitantes. Em segundo lugar na tabela, o Hoffeinheim tem 13 pontos, contra 8 do Schalke, em 11º.

Já o Borussia Dortmund voltou a tropeçar em casa. Sem conseguir repetir as grandes apresentações das últimas temporadas, a equipe foi superada pelo combalido Hamburgo, por 1 a 0. Fora da briga pelas primeiras posições, o time de Dortmund é o 13º, com sete pontos. O Hamburgo é o penúltimo, com cinco.

Ainda neste sábado, o Bayer Leverkusen empatou com o Paderborn por 2 a 2, enquanto Werder Bremen e Freiburg ficaram no 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.