Com Taison e Geromel, Tite convoca lista final da Copa do Mundo da Rússia

Com Taison e Geromel, Tite convoca lista final da Copa do Mundo da Rússia

Fagner e Danilo serão os laterais-direitos com a lesão de Daniel Alves

Almir Leite, Fábio Grellet e Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

14 Maio 2018 | 14h14

RIO - Fagner e Danilo serão os laterais-direitos da seleção na Copa do Mundo da Rússia. O técnico Tite anunciou na tarde desta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio, o grupo de 23 jogadores que tentarão conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo da Rússia, e não apresentou nenhuma grande surpresa.

+ Raio-X - Conheça as seleções da Copa da Rússia

+ Confira tabela da Copa do Mundo da Rússia

+ O Estadão mostra os grandes craques que vão disputar a Copa do Mundo

A maior expectativa era em relação aos laterais-direitos, depois da contusão que tirou Daniel Alves da Copa do Mundo. Tite optou pelos jogadores que mais testou na posição quando não utilizou o seu titular absoluto, casos de Fagner e Danilo.

Assim, a maior novidade da relação foi Taison, o quarto atacante da relação de convocados. Os outros são Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Neymar, que ainda não voltou a jogar pelo Paris Saint-Germain após se recuperar de fratura no quinto metatarso do pé direito.

Brasil de 2018 tem apenas seis jogadores da Copa de 2014

Comissão técnica garante Neymar em alto nível na Copa

Veja quem vai defender o Brasil na briga pelo hexa

De resto, Tite manteve a base que construiu durante todo seu trabalho à frente da seleção, o que incluiu a recuperação da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo até levá-la a ser a primeira equipe a se classificar para o torneio na Rússia.

O Brasil estreia em 17 de junho, enfrentando a Suíça, em Rostov On Don. Depois, pega a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e encerra a participação no Grupo E contra a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

A seleção brasileira se apresenta no dia 21, próxima segunda-feira, para um período inicial de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Nessa primeira fase, serão realizadas avaliações físicas e os primeiros treinos com bola. Mas o grupo não estará completo. Casemiro e Marcelo, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, só se apresentam na Europa, pois em 26 de maio participam da final da Liga dos Campeões da Europa, em Kiev.

A delegação viaja para Londres no dia 27. Na Inglaterra, fará a fase final de preparação até 8 de junho, incluindo um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool. No dia 9, o grupo viaja para Viena, onde enfrenta a Áustria em 10 de junho. O embarque para Sochi, quartel-general da seleção na primeira fase da Copa, será depois da partida.

Confira os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.