Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Com técnico interino, Corinthians visita o Fluminense para tentar espantar a crise

Dyego Coelho comandará a equipe alvinegra neste domingo na vaga de Tiago Nunes, demitido após derrota no clássico

João Prata, O Estado de S.Paulo

13 de setembro de 2020 | 05h00

O Corinthians encara o Fluminense hoje, às 16h, para tentar espantar a crise que se instalou no clube após a derrota no clássico para o Palmeiras. O tropeço em casa foi determinante para na saída do técnico Tiago Nunes e deixou a equipe a um ponto da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Dyego Coelho, atual técnico do sub-20, assume o comando interinamente enquanto a diretoria busca um novo treinador - Sylvinho, Abel Braga e Dorival Junior são algumas das opções disponíveis no mercado.

 

A efetivação de Coelho também não está descartada. Será a segunda oportunidade dele no profissional. No ano passado, ele era auxiliar e assumiu a equipe na reta final do Brasileirão após a saída de Fábio Carille. Foram oito jogos no comando interino, com três vitórias, dois empates e três derrotas, resultados que garantiram vaga na Libertadores. 

A missão agora será tão ou mais complicada do que a anterior. Coelho comandará um time sem padrão tático, desmotivado e repleto de desfalques. Para encarar o Fluminense, ele não contará com o lateral-direito Fagner e nem o zagueiro Danilo Avelar, ambos suspensos por expulsão no clássico. Devem entrar Michel Macedo e Bruno Méndez. Luan e o Mauro Boselli também estão fora, ambos por lesão.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X CORINTHIANS

CORINTHIANS: Cássio, Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Gabriel (Camacho) e Cantillo; Gustavo Mosquito (Léo Natel), Ramiro e Otero; Jô. Técnico: Dyego Coelho (interino).

FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio (Danilo Barcelos); Yuri, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Wellington Silva e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann.

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).

Local: Maracanã.

Horário: 16h.

Na TV: Globo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.