César Greco / Agência Palmeiras
César Greco / Agência Palmeiras

Com técnicos ‘patrícios’, Palmeiras e Vasco se enfrentam em São Januário

Abel Ferreira estreia no Campeonato Brasileiro em confronto com o compatriota Ricardo Sá Pinto

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

08 de novembro de 2020 | 05h30

Um jogo pelo Campeonato Brasileiro é marcado pela influência de Portugal. O Vasco recebe o Palmeiras neste domingo, às 16h, em São Januário, em uma partida repleta de coincidências. Será o primeiro encontro da história da Série A entre dois técnicos portugueses. O alvinegro Ricardo Sá Pinto e o alviverde Abel Ferreira torcem pelo mesmo time, são amigos e até foram campeões juntos.

Em 2012, os dois iniciavam a carreira de treinador quando trabalharam juntos no Sporting, de Lisboa, clube preferido de ambos. O ex-atacante Sá Pinto era o técnico do time de base e chamou o ex-lateral Ferreira para ser auxiliar.

“Quando olhamos para nossa linha de vida, há muitas pessoas que marcaram nela. O Sá Pinto convidou-me para ser assistente dele e me deu a chance de trabalhar no sub-19 do Sporting”, contou o técnico do Palmeiras. Os dois levaram o clube ao título nacional.

A amizade entre eles começou em 2006. Ambos foram companheiros de Sporting por alguns meses, como jogadores. Já na profissão de treinador, o caminho dos dois se cruzou pela primeira vez em 2019. Abel Ferreira deixou o Braga e justamente Sá Pinto foi o seu substituto. Os dois, claro, ainda estão em adaptação ao futebol brasileiro.


FICHA TÉCNICA

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricargo Graça, Castán e Miranda; Neto Borges, Leonardo Gil e Andrey; Carlinhos, Benítez e Tiago Reis. Técnico: Ricardo Sá Pinto.

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Veron, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

JUIZ: Anderson Daronco (RS).

LOCAL: São Januário.

HORÁRIO: 16h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.