Philippe Huguen/AFP
Philippe Huguen/AFP

Com Thiago Mendes, Thiago Maia e Luiz Araújo, Lille vence na estreia do Francês

Comandados por Marcelo Bielsa, brasileiros fazem 3 a 0 no Nantes, do ex-campeão inglês Claudio Ranieri

Estadão Conteúdo

06 de agosto de 2017 | 12h50

Repleto de reforços brasileiros, o Lille fez bonito em sua estreia na temporada 2017/2018 do Campeonato Francês. Neste domingo, a equipe comandada por Marcelo Bielsa não tomou conhecimento do Nantes e venceu por 3 a 0, em casa. Os ex-são-paulinos Thiago Mendes e Luiz Araújo foram titulares. Já o ex-santista Thiago Maia entrou no segundo tempo.

Além da estreia oficial dos brasileiros, o jogo marcou um confronto entre dois treinadores bastante experientes. De um lado, Marcelo Bielsa, ex-seleção argentina, Chile, entre outros. Do outro, Claudio Ranieri, em seu primeiro trabalho depois de levar o Leicester ao surpreendente título inglês na temporada 2015/2016.

Mas Ranieri não conseguiu impedir que a maior qualidade dos jogadores do Lille se traduzisse em gols. Após um primeiro tempo equilibrado, o time da casa saiu na frente logo aos dois minutos da etapa final, com Junior Alonso. De Preville, aos 21, ampliou de pênalti. Somente três minutos depois, El-Ghazi ainda fez o terceiro, aproveitando assistência de Kouame.

Pela segunda rodada, o Lille volta a campo no domingo que vem para encarar o Strasbourg, fora de casa. Um dia antes, o Nantes vai receber o Olympique de Marselha em busca de sua primeira vitória.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.