Com time completo, Fluminense busca recorde no Recife

Campeão antecipado, faixa no peito entregue na última rodada, o Fluminense faz um passeio ao estádio da Ilha do Retiro, no Recife, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Sport, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Se não tem compromisso, a partida é mais do que decisiva para o time pernambucano, que pode ter o rebaixamento decretado nesta rodada se for derrotado e o Bahia somar um ponto contra o Náutico, em casa, e a Portuguesa superar o Internacional, em Porto Alegre.

LEONARDO MAIA, Agência Estado

25 de novembro de 2012 | 09h57

Por isso, o técnico Abel Braga não antecipou as férias de ninguém e vai com o que tem melhor à disposição. O atacante Fred, que lidera a tábua de artilheiros com 19 gols, está confirmado. O meia Deco, apesar de recuperado de lesão muscular, não treinou durante a semana por causa de uma virose e foi vetado.

Com Wagner lesionado, as opções de Abel Braga são adiantar Jean e entrar com Valencia na cabeça de área ou lançar o garoto Higor ao lado de Thiago Neves na armação. "Gostei muito da atuação do Jean um pouco mais adiantado no coletivo. Já atuamos assim na vitória sobre o Palmeiras, no Engenhão (no primeiro turno). Até a hora do jogo eu decido", disse o técnico tricolor.

O lateral-direito Bruno e o zagueiro Gum vão cumprir suspensão e serão substituídos por Wallace e Digão, respectivamente. Outra motivação do time das Laranjeiras é superar o recorde de pontos no campeonato com 20 clubes, estabelecido em 78 pontos pelo São Paulo, em 2006. Com 76 até o momento, o Fluminense crava a nova marca se vencer.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.