Com time de garotos, Flamengo empata por 2 a 2 com o Bangu

Campeão antecipado da Taça Guanabara, o time se poupou para o jogo contra o Bolívar

Ronald Lincoln Jr., O Estado de S. Paulo

16 de março de 2014 | 18h21

RIO - Com dois gols de Nixon, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Bangu, neste domingo à tarde, em Volta Redonda. Campeão antecipado da Taça Guanabara, o time rubro-negro foi a campo com um time formado em sua maioria por jovens oriundos das divisões de base. A partida também contou com o retorno do volante Luiz Antônio, que estava afastado da equipe após processar o clube.

O jovem time do Flamengo começou a partida criando dificuldade para o Bangu, principalmente nas investidas pela ponta direita. Em uma essa jogadas, Digão cruzou para Rodolfo que, em um só lance, finalizou três vezes, mas foi barrado por uma sequência de grandes defesas do goleiro Rafael.

No decorrer da primeira etapa, o Bangu melhorou e passou a encontrar espaços na defesa rubro-negra. Em um contra-ataque, aos 43 minutos, Rodrigo Pinho fez uma grande jogada e passou para Willen abrir o placar. Em seguida, Almir quase fez ampliou de falta, mas a bola bateu na trave.

Mal começou a segunda etapa e, aos 3 minutos, o Bangu fez mais um com Christian. Com isso, o técnico Marcelo Buarque, que trabalhou no lugar de Jayme de Almeida nessa partida, promoveu a entrada de Luiz Antônio. E surtiu efeito, porque, aos 14, o meia fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Nixon marcar. Aceso após o primeiro gol, o Flamengo se lançou ao ataque, e Nixon empatou após receber um passe de Sartori, em mais um lance pela direita. O meia Mattheus quase virou o jogo em duas oportunidades, mas não foi feliz nas finalizações.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 2 BANGU

FLAMENGO - Luan; Digão, Frauches, Fernando Fernandes e Jorge; Léo Henrique, Márcio Araújo, Rodolfo (Luiz Antônio) e Mattheus (Cafu); Nixon e Igor Sartori (Douglas Baggio). Técnico - Marcelo Buarque.

BANGU - Rafael; Felipe Foca, Vágner, Heitor e Christiano; Raphael Azevedo, Juninho, Rodrigo Dantas (Douglas Tuchê) e Almir; Rodrigo Pinho e Willen. Técnico - Mário Marques.

ÁRBITRO - João Ennio Sobral.

GOLS - Willen, aos 43 do primeiro tempo; Christian, aos 3, e Nixon, aos 14 e 20 minutos do segundo tempo.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.