Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Com time misto, Corinthians encara Ituano pela liderança do Grupo C

Carille deixou de fora da partida Manoel, Junior Urso, Sornoza e Gustagol

João Prata, O Estado de S.Paulo

20 de março de 2019 | 04h30

O Corinthians visita o Ituano nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Novelli Junior, para garantir a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Mas como o time alvinegro já está garantido nas quartas de final, o técnico Fábio Carille optou por poupar alguns se seus titulares.

O atual bicampeão paulista tem 18 pontos e um gol de saldo. A Ferroviária, o concorrente direto na chave, tem 17 pontos, mas um saldo melhor: três gols. A equipe de Araraquara pega o Novorizontino também fora de casa.

O Ituano lidera o Grupo D, do São Paulo, com 17 pontos, mas apesar de estar classificado, precisa confirmar o primeiro posto da chave. Para isso, depende só de um empate. O São Paulo, que enfrenta o São Caetano fora de casa, está três pontos atrás, mas pode tirar a liderança se vencer e o adversário direto perder.

Carille fechou o trabalho tático de terça-feira, mas depois, por meio de nota no site do clube, divulgou a escalação do Corinthians. O zagueiro Manoel, o volante Junior Urso e o meia Sornoza não estarão nem no banco de reservas. O lateral-direito Fagner também não jogará porque foi convocado para a seleção brasileira. Michel Macedo será seu substituto.

Outra ausência será de Gustagol. O centroavante está recuperado de lesão, treinou com bola na segunda e na terça, mas ficará de fora da próxima partida. É mais uma chance para a Boselli enfim desencantar. O argentino vem de três jogos seguidos como titular, mas em nenhum deles conseguiu balançar as redes - em dez partidas no total, fez apenas um gol.

"Quero que a equipe ganhe, quem faz gols não é importante. Ansiedade é algo pessoal, atacante precisa de gol, mas não é tão importante quanto a equipe vencer. Quero fazer gols a cada partida, quero ajudar, mas se não faço e a equipe segue ganhando, não é um problema. Venho me sentindo a cada dia melhor, gol é uma consequência e vão acontecer", afirmou Boselli.

 

As principais novidades estarão no setor ofensivo. Jadson entrou bem no decorrer dos dois últimos e retoma a vaga de Sornoza no meio-campo da equipe. No ataque, Clayson assume o lugar de Vagner Love, poupado para estar 100% nas quartas de final. E Pedrinho dá lugar a Ramiro. Marllon substitui Manoel e Richard assume o posto de Junior Urso.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X ITUANO

CORINTHIANS - Cássio; Michel Macedo, Henrique, Marllon e Danilo Avelar; Ralf, Richard, Ramiro e Jadson; Boselli e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

ITUANO -  Pegorari; Jonas (Choco), Léo Santos (Mateus), Ricardo Silva e Peri; Baralhas (Paulinho Dias), Marcos Serrato e Corrêa; Martinelli, Ramon e Morato. Técnico: Vinícius Bergantin.

ÁRBITRO - Salim Fende Chavez

HORÁRIO - 21h30 (de Brasília) 

NA TV - Pay-per-view

LOCAL - Estádio Doutor Novelli Junior, em Itu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.