Filipe Araújo/AE
Filipe Araújo/AE

Com time misto, Corinthians enfrenta o Santo André

Equipe de Mano Menezes tenta conter embalo do vice-líder do Paulistão na Arena Barueri

Bruno Deiro, Agencia Estado

14 de março de 2010 | 08h58

Em meio a dois duelos fora de casa pela Copa Libertadores, o Corinthians joga neste domingo contra um rival embalado no Campeonato Paulista. Na Arena Barueri, às 19h30 (de Brasília, com transmissão do estadao.com.br e da rádio Eldorado/ESPN), um time misto terá a missão de encerrar a série de sete vitórias seguidas do Santo André, segundo colocado no estadual.

O técnico Mano Menezes, que vinha promovendo um rodízio por razões técnicas, não tem escolha neste domingo. Vão a campo somente aqueles que têm condições de atuar, após o desgaste no empate por 1 a 1, em Bogotá, contra o Independiente Medellín.

Dentinho, o herói da partida na Colômbia, deve estar em campo. Só esteve em campo nos 15 minutos finais contra o Independiente, tempo suficiente para fazer um golaço e garantir a igualdade. Marcou nos quatro últimos jogos do time e retomou o prestígio com a torcida.

Outro que está descansado é Tcheco, preterido por Mano em Bogotá. Na briga pela camisa 10 com Danilo, o meia tem ficado para trás. Neste domingo tem a chance de mostrar serviço ao treinador.

A dúvida principal é a presença de Ronaldo, que precisa ganhar ritmo. Apagado em suas últimas apresentações, o Fenômeno pode jogar apenas uma parte do jogo em Barueri, visando a preparação para a partida contra o Cerro Porteño, em Assunção, na próxima quarta-feira.

Felipe, Elias, Jorge Henrique e Roberto Carlos afirmaram após o jogo na Colômbia que gostariam de atuar contra o Santo André. Mas a tendência é que vá a campo em Barueri o mesmo time que bateu o São Caetano por 1 a 0 - apenas o lateral-direito Alessandro, com dores na coxa esquerda, deve ficar de fora.

 CORINTHIANS

 

 SANTO ANDRÉ

 

 Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes.

 Júlio César; Rômulo, Cesinha, Halisson e Carlinhos (Artur); Alê, Ricardo Conceição, Branquinho e Bruno César; Nunes e Rodriguinho.

Técnico: Sérgio Soares. 

 Árbitro: Paulo César de Oliveira; Início: 19h30 (de Brasília); Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3; TV: Pay-per-view; Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (BRA)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.