PUBLICIDADE

Publicidade

Com time misto e Walter no gol, Corinthians encara o Sport em Recife

Preocupado com o desgaste físico dos atletas, Carille deve promover diversas mudanças

Por Daniel Batista
Atualização:

Walter será a principal novidade do Corinthians para enfrentar o Sport neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, pelo Brasileirão. O goleiro vai estrear na temporada e espera aproveitar a ida de Cássio à seleção brasileira - ficará fora por oito jogos - para mostrar que é merecedor de ser substituto imediato da meta alvinegra e também aparecer para outros clubes. 

+ Durão e contra 'preguiçoso', Loss é o mais cotado para a vaga de Carille

+ Após dois gols, Júnior Dutra espera iniciar nova fase no Corinthians

Carille tem feito um rodízio no banco entre Walter e Caíque. O goleiro titular de hoje sofreu uma lesão em novembro do ano passado e só voltou aos treinos em março. 

Walter deve ganhar chance no Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

Já Caíque teve bom momento e foi bem quando exigido. Apesar disso, o treinador deve apostar na experiência de Walter, com 30 anos. No ano passado, o experiente goleiro ficou próximo de acertar com o São Paulo, mas a contusão frustrou os planos do jogador, que tem apenas 5% de seus direitos econômicos ligados ao clube. 

O jogo pode também marcar a despedida de Fábio Carille. A chance é pequena, mas existe. O treinador vai se reunir no começo da semana com seus representantes para acertar os detalhes e dar “sim” ao Al Hilal. Porém, existe a possibilidade dele ainda dirigir a equipe até a Copa ou no duelo contra o Millonarios, quinta-feira. 

Além de Cássio, também foram poupados Balbuena, Jadson, Rodriguinho e Romero. Eles nem viajaram para Recife.

Publicidade

FICHA TÉCNICA Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura e Gabriel; Everton Felipe, Rogério e Rafael Marques.Técnico: Claudinei Oliveira. 

Corinthians: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Paulo Roberto; Pedrinho, M. Vital, Junior Dutra e Roger. Técnico: Fábio Carille. 

Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO). Local: Arena Pernambuco, em Recife. Horário: 16h. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.