Com time reserva, Cruzeiro bate lanterna Ituiutaba

Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro venceu o Ituiutaba na tarde deste sábado, fora de casa, em partida válida pela 7.ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado deixou o time da capital na liderança provisória, com 15 pontos, dois a mais que Ipatinga e Democrata-GV. Já o Ituiutaba permanece na última colocação, com apenas um ponto e um gol marcado em seis jogos disputados.

BRUNO MARQUES, Agencia Estado

27 de fevereiro de 2010 | 19h23

O primeiro tempo da partida foi marcado por muitos passes errados das duas equipes. O Cruzeiro, que jogou com quase todo o time reserva, chegou a marcar no primeiro tempo, mas o árbitro André Luiz Martins Dias Lopes anulou o gol de cabeça de Gil, ao assinalar falta do zagueiro cruzeirense.

As melhores jogadas da etapa inicial só saíram depois dos 35 minutos de jogo. Pelo Ituiutaba, Claudinei fez bom lançamento da intermediária, após boa troca de passes, e Hugo Leonardo chutou de primeira, de dentro da área, forçando o goleiro Rafael a fazer boa defesa. Pelo Cruzeiro, Diego Renan cobrou escanteio pela esquerda, Eliandro desviou de cabeça para trás e Thiago Heleno, também de primeira, chutou por cima do arqueiro Pedro Henrique.

O segundo tempo iniciou com pressão do time celeste. Os cruzeirenses passaram a acertar mais passes e aumentaram o volume de jogo. O Ituiutaba, por sua vez, se fechou e passou a jogar no contra-ataque. Assim, conseguiu segurar o ataque rival por quase toda a etapa complementar e, por pouco, não abriu o placar.

Aos 32 minutos, William Saroa recebeu bom passe de Hugo Leonardo, entrou na área e passou pelo goleiro Rafael, mas chutou para fora, desperdiçando a melhor chance da equipe. Quando o empate parecia certo, Fabinho arriscou da entrada da área, faltando um minuto para o fim do jogo. O goleiro Pedro Henrique aceitou o chute e viu a bola morrer no fundo do gol.

O próximo jogo do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro acontecerá na próxima quarta-feira, diante do Uberaba, em Belo Horizonte, para repor o jogo da 5.ª rodada. Já o Ituiutaba entrará em campo no domingo, também na capital, contra o América-MG, em partida válida pela 8.ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.