Com time reserva, Grêmio goleia Santa Cruz no Gauchão

Após derrota para o Juventude, no fim de semana, os reservas do Grêmio se reabilitaram no Campeonato Gaúcho com uma goleada sobre o Santa Cruz, por 5 a 0, na noite desta quarta-feira. A partida, disputada novamente no Olímpico, foi válida pela 3ª rodada, adiada em razão da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, no fim de janeiro.

AE, Agência Estado

13 de fevereiro de 2013 | 21h52

Com este triunfo, o Grêmio chegou aos mesmos nove pontos do Cerâmica e do Cruzeiro-RS, mas leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a terceira colocação do Grupo A - Caxias e Lajeadense lideram, com 12 pontos cada. Já o Santa Cruz é apenas o sexto colocado do Grupo B, com sete pontos.

Concentrado na disputa da Copa Libertadores, o Grêmio mais uma vez mandou a campo seu time B para rodada do Gauchão. E, desta vez, brilharam Werley e Bertoglio e Willian José. Os dois últimos balançaram as redes duas vezes nesta noite.

Mais ofensivo, o Grêmio criava as melhores chances de gol. Porém, só mandou para as redes aos 40 minutos de jogo. Werley abriu o placar ao escorar cobrança de escanteio de Guilherme Biteco.

No segundo tempo, Bertoglio marcou duas vezes em menos de três minutos. Aos 9, aproveitou nova assistência de Biteco, driblou o goleiro e anotou o segundo gol gremista. Aos 11, completou jogada de João Neto.

Aos 20, foi a vez de Willian José marcar o terceiro dos anfitriões, depois de desperdiçar boas oportunidades no primeiro tempo. Seu segundo gol veio aos 28, em cobrança de pênalti sofrido por Bertoglio.

O time B do Grêmio volta a campo no domingo para enfrentar o Veranópolis, mais uma vez no Olímpico. Já a equipe principal, comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, vai encarar o Huachipato, do Chile, nesta quinta-feira, na nova Arena Grêmio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.