Com time reserva, Manchester United perde na Turquia

Com 100% de aproveitamento e já garantido no primeiro lugar do Grupo H da Liga dos Campeões, o Manchester United poupou seus titulares nesta terça-feira, diante do Galatasaray, em Istambul. Melhor para o time do brasileiro Felipe Melo, que venceu por 1 a 0 e ficou perto da classificação para as oitavas de final.

AE, Agência Estado

20 de novembro de 2012 | 20h05

Sem a pressão pelo resultado, Alex Ferguson escalou dois titulares: o lateral-direito Rafael e o volante Carrick, além do reserva de toda hora Chicharito Hernandéz. Chance para jogadores pouco aproveitados, como Anderson e Fletcher.

Mas quem mais aproveitou o fato de Alex Ferguson optar pelos reservas foi o Galatasaray, que venceu em casa. O único gol do jogo saiu aos 9 minutos do segundo tempo. O lance começou com Felipe Melo cabeceando firme e Lindegaard fazendo defesa incrível, à queima-roupa, espalmando por cima. Na cobrança de escanteio, Yilmaz se antecipou ao brasileiro e mandou no ângulo direito, sem chances de defesa para o goleiro nem para o zagueiro postado em cima da linha.

No outro jogo do Grupo H nesta terça-feira, praticamente um duelo português. E quem levou a melhor foi o romeno Cluj, que contou com três gols de Rui Pedro, todos nos primeiros 33 minutos de jogo, para vencer o Braga, em casa, por 3 a 1.

Com cinco portugueses no time titular - além dos brasileiros Rafael Bastos e Luis Alberto, contratados exatamente junto ao Braga -, o Cluj chegou aos mesmos 7 pontos que o Galatasaray, ficando atrás no confronto direto.

Para avançar, o time romeno, ao pegar o Manchester United, fora de casa, daqui a duas semanas, terá que obter um resultado melhor que o Galatasaray, que vai visitar o eliminado Braga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.