Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Site oficial da CBF
Site oficial da CBF

Com times da Libertadores, oitavas da Copa do Brasil serão sorteadas na quinta

Campeões da Copa Verde, da Copa do Nordeste e da Série B também entram a partir das oitavas

Estadao Conteudo

17 de abril de 2017 | 13h30

A CBF confirmou nesta segunda-feira que o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão realizados na próxima quinta, um dia após os últimos cinco times classificados para esta etapa serem determinados com a disputa dos jogos de volta da quarta fase.

Assim como vem ocorrendo desde 2013, os clubes brasileiros que participam da Copa Libertadores entram no torneio mata-mata nacional nas oitavas de final. Em 2017, são eles: Chapecoense, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR.

Porém, a diferença em comparação aos anos recentes é de que os campeões da Série B do Campeonato Brasileiro (Atlético-GO), da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e da Copa Verde (Paysandu) de 2016 também vão entrar "adiantados" na Copa do Brasil.

De acordo com o a CBF, o evento de sorteio dos duelos das oitavas de final da Copa do Brasil vai começar às 12 horas. Depois, às 15h, a confederação determinará, também através de um sorteio, os mandos de campo da quinta fase do torneio.

Os duelos de volta da quarta fase da Copa do Brasil estão marcados para a próxima quarta-feira. São eles: Corinthians x Internacional (1 a 1 na ida), Joinville x Sport (1 a 2), Paraná x Vitória (2 a 0), Cruzeiro x São Paulo (2 a 0) e Fluminense x Goiás (1 a 2).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilCBF

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.