Com topo garantido, São Paulo terá reservas contra o Botafogo no domingo

Cañete, João Schmidt e Boschilia devem enfim ter chance no Campeonato Paulista

Fernando Faro, O Estado de S. Paulo

17 de março de 2014 | 07h05

SÃO PAULO - Já garantido na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, o São Paulo terá uma formação bastante diferente contra o Botafogo no próximo domingo. Se na derrota para o Ituano o técnico Muricy Ramalho poupou apenas Maicon, Douglas e Pabon, a tendência é que ele escale só reservas para o duelo que acontece em Ribeirão Preto.

"Agora sim, vamos completamente diferentes porque vai começar a decisão e teremos jogos difíceis. Contra o Botafogo você tem a viagem, que deve ser de ônibus, o calor, tem mata-mata na quarta-feira (contra o CSA, na Copa do Brasil, no dia 9 de abril), vai jogar um time que não vinha jogando", afirmou.

Com isso, é possível que o torcedor se depare com atletas que praticamente não tiveram oportunidades na primeira fase do Estadual. Nomes como Cañete, João Schmidt e Boschilia devem enfim ter chance para mostrar valor e tentarem ganhar mais espaço com o técnico.

A semana que se inicia será a última de relativa tranquilidade para o elenco. Isso porque depois de pegar o Botafogo no domingo, o time tricolor volta a campo no dia 26 de março para pegar o Penapolense nas quartas de final; se vencer volta a campo no dia 30 para a partida semifinal. Caso chegue à final, terá compromissos nos dias 6 e 13 de abril e, entre eles, ainda enfrenta o CSA no duelo de volta da Copa do Brasil, no dia 9. Pouco depois, no dia 20 de abril, inicia a participação no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, no Maracanã.

Até agora o São Paulo praticamente não teve problemas físicos no elenco e Muricy Ramalho tem comemorado o fato. Souza e Denilson são os únicos no departamento médico; o primeiro sofreu estiramento no joelho no clássico com o Corinthians e o camisa 15 tem dores na coxa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.