Carl de Souza/AFP
Carl de Souza/AFP

Com Torreira como novidade do time, Uruguai faz treino fechado no CT do Grêmio

Único desfalque de Óscar Tabárez na atividade foi o meia Matias Vecino, que está lesionado

Redação, Estadão Conteúdo

19 de junho de 2019 | 13h06

Na véspera do duelo com o Japão, o seu segundo na Copa América, a seleção do Uruguai treinou, nesta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, em sua última atividade na preparação para o confronto na Arena do Grêmio, já que no período da tarde fará apenas um trabalho de reconhecimento do gramado.

Após dias de calor em Porto Alegre, o treinamento ocorreu sob chuva, o que provocou queda brusca nas temperaturas. Com apenas os 15 minutos iniciais dos trabalhos abertos para a imprensa, o técnico Óscar Tabárez contou com 22 jogadores na atividade, sendo a exceção o meio-campista Matias Vecino, que está lesionado e não terá condições de atuar na sequência da Copa América.

Durante o período da atividade que foi aberto, Tabárez não chegou a indicar a escalação do Uruguai para encarar o Japão. Mas a tendência é que o meio-campista Lucas Torreira seja o escolhido para substituir Vecino, sendo esta a única alteração da seleção para o confronto.

Caso isso se confirme, o Uruguai vai entrar em campo para enfrentar o Japão com a seguinte formação: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Laxalt; Bentancur, Torreira, Nández e Lodeiro; Luis Suárez e Cavani.

Após golear o Equador por 4 a 0 em sua estreia na Copa América, a seleção uruguaia estará classificada antecipadamente às quartas de final caso supere os japoneses na Arena do Grêmio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.