Com Tottenham irredutível, Manchester City fecha com Grealish, seu novo camisa 10

Com Tottenham irredutível, Manchester City fecha com Grealish, seu novo camisa 10

O jogador foi aprovado nesta quinta-feira e assinou por seis temporadas

Redação, Estadão Conteúdo

05 de agosto de 2021 | 17h46

A diretoria do Manchester City desistiu de guardar a camisa 10 para Harry Kane após as declarações do presidente do Tottenham, Daniel Levy, que dinheiro nenhum do mundo tirava o jogador do clube. Mesmo sonhando com o atacante, o time de Manchester anunciou nesta quinta-feira a contratação de Jack Grealish, do Aston Villa, que herdará o pesado número que era do ídolo Sergio Agüero.

O Manchester City até alugou um avião para levar Grealish de Londres a Manchester para fazer seus exames médicos. O jogador foi aprovado nesta quinta-feira, assinou por seis temporadas e foi anunciado oficialmente.

"Ele chegou! Estamos felizes de anunciar a contratação de Jack Grealish por seis anos. Bem-vindo ao City, Jack!", postou o clube inglês em suas redes sociais para anunciar o acordo. "Jack Grealish usará a camisa 10 no City. O jogador de 25 anos assinou um contrato de seis anos nesta quinta-feira, que o manterá no City até o verão de 2027", seguiu o clube. "Grealish também usou a camisa 10 em seu antigo clube, o Aston Villa".

Sergio Agüero, o maior goleador da história do Manchester City, com 260 gols em 390 jogos durante os 10 anos que permaneceu no Etihad Stadium, usou o camisa 10 entre 2015 e 2021. Antes, ela passou por Edin Dzeko, Shaun Goater e Asa Hartford.

"Estou extremamente feliz por ter ingressado ao Manchester City, o melhor time do país, com um técnico considerado o melhor do mundo (Pep Guardiola). É um sonho que se tornou realidade fazer parte deste clube. Nas últimas 10 temporadas, eles ganharam troféus importantes", festejou Grealish.

O meia inglês é fã de Kevin de Bruyne e chegou feliz da vida por poder atuar ao lado do astro belga. "Acho que todos sabem o quanto admiro De Bruyne e será um sonho que se tornou realidade jogar ao lado dele."

"Estou certo de que os fãs vão adorar vê-lo na nossa equipe. Pep adora a maneira como joga, e todos nós sentimos que ele se encaixa perfeitamente no Manchester City. Nosso estilo e o estilo dele são uma combinação perfeita. Estou animado para vê-lo nos próximos anos", elogiou Txiki Begiristain, diretor esportivo do City, acreditando em sucesso de Grealish no clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.