Oli Scarff/AFP
Oli Scarff/AFP

Com trapalhada do Burnley, Agüero faz dois e coloca o City na liderança

Equipe agora 'seca' Liverpool e Chelsea para se manter na ponta

Estadão Conteúdo

26 de novembro de 2016 | 12h59

Manchester City é, ao menos de forma provisória, o novo líder do Campeonato Inglês. Com dois gols do argentino Kun Agüero, o City ultrapassou Chelsea e Liverpool ao abrir a 13.ª rodada, neste sábado, com vitória por 2 a 1 sobre o Burnley, de virada, na casa do rival.

O gol que decretou a vitória do City, marcado aos 14 minutos do segundo tempo, foi digno de cena dos 'Trapalhões'. Stephen Ward estava prestes a afastar uma bola da área quando, Stephen Ward, que tentava fazer o mesmo, o acertou por trás. Um chutou o outro, os dois caíram, e ninguém chutou a bola, que sobrou para Fernandinho. O brasileiro foi à linha de fundo e tocou para trás. Acertou o joelho de Agüero que, sem querer, mandou para dentro do gol.

O primeiro gol do City, aos 37 minutos do primeiro tempo, também marcado por Agüero após cobrança de escanteio na área, também já havia sido fruto de um bate-rebate. Se não foram bonitos, ao menos os gols impediram que o Burnley vencesse com um golaço, também bastante peculiar.

Aos 14 minutos de jogo, o goleiro Paul Robinson foi cobrar uma falta quase no meio campo, lançando na área. A zaga do City tirou de cabeça, mas Marney pegou o rebote e, com um sem pulo, de muito longe, sem deixar a bola cair, mandou no cantinho.

Com 30 pontos, o City assume a liderança provisória. Chelsea (28) e Liverpool (27) ainda jogam na rodada. O time londrino tem clássico contra o Tottenham, em casa, enquanto que o Liverpool recebe o Sunderland. Na tábua de artilheiros, Agüero se igualou a Diego Costa em primeiro, com 10 gols, ainda que só tenha participado de 11 partidas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.