Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Alberto Martin/Efe
Alberto Martin/Efe

Com três de Falcao Garcia, Atlético goleia no Espanhol

Atacante colombiano lidera vitória de 4 a 0 do time da capital sobre o Athletic de Bilbao pela segunda rodada

O Estado de S. Paulo

27 de agosto de 2012 | 19h13

MADRI - O Atlético de Madrid contou com uma grande atuação de Falcao Garcia para golear o Athletic Bilbao por 4 a 0 e conseguir sua primeira vitória no Campeonato Espanhol. O colombiano deu show e, com três gols marcados, foi o nome da partida disputada nesta segunda-feira, no Vicente Calderón, pela segunda rodada da competição.

O resultado fez com que a equipe madrilenha chegasse aos quatro pontos, na quarta colocação, enquanto o Athletic está na lanterna e ainda não pontuou. O time de Bilbao tentará a recuperação diante do Valladolid, neste domingo, enquanto a próxima partida do Atlético será contra o Bétis, na segunda-feira que vem.

O show de Falcao nesta começou aos 19 minutos de jogo, quando recebeu na esquerda, passou por seu marcador e tocou por cobertura, na saída do goleiro, marcando um belo gol. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, ele aproveitou cruzamento da direita e se atacou na bola para marcar o segundo.

O terceiro gol do colombiano saiu aos 13 minutos da etapa final, depois que o árbitro marcou toque de mão de Gurpegi dentro da área. O atacante bateu o pênalti e marcou seu terceiro no Campeonato Espanhol, ficando atrás apenas de Messi, que já tem quatro. Aos 39 minutos, Tiago, que havia entrado no lugar de Falcao, deu números finais ao jogo.

No único outro jogo do dia, o Valladolid contou com dois gols de Perez, ambos cobrando pênalti, para vencer o Levante por 2 a 0, em casa. Assim, os anfitriões chegaram a seis pontos, ao lado de Barcelona e Rayo Vallecano, enquanto os visitantes seguem com apenas um ponto ganho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.