
27 de outubro de 2013 | 18h21
CAXIAS DO SUL (RS) - A recuperação do
Pouco antes do intervalo, o São Paulo aproveitou uma chance que teve. Aos 42 minutos, João Afonso fez um pênalti desnecessário em Ademilson e Aloísio, desta vez o escolhido para fazer a cobrança ao invés de Rogério Ceni, não deu chances para Muriel ao bater no canto direito baixo. No segundo tempo, os primeiros 20 minutos foram eletrizantes. Aos 2, o Internacional conseguiu novo empate com o gol de Jorge Henrique, aproveitando falha de Rogério Ceni na pequena área. Cinco minutos depois, o mesmo Jorge Henrique cometeu um pênalti infantil em Ademilson e mais uma vez Aloísio deixou a sua marca, anotando o seu terceiro gol no jogo.
A sequência da partida não deixava o torcedor respirar. Aos 12 minutos, Alex recebeu de Gabriel na intermediária e chutou forte. A bola bateu na trave esquerda do gol do São Paulo e foi para fora. Cinco minutos depois, foi a vez dos visitantes acertarem o travessão em chute de Ademilson. A partir daí, o jogo esfriou. O Internacional, precisando de pontos, foi ao ataque, mas esbarrou na má fase de seus homens de frente. E ainda foi mais uma vez prejudicado pela arbitragem, aos 32 minutos, quando Wellington derrubou Jorge Henrique na linha da grande área, mas o carioca Péricles Bassols Pegado Cortez resolveu marcar apenas falta e não pênalti.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 3 SÃO PAULO
INTERNACIONAL - Muriel; Gabriel (Rafael Moura), Jackson, Juan e Fabrício; João Afonso, Alex (Caio), Otávio, D''Alessandro e Jorge Henrique; Leandro Damião (Scocco). Técnico: Clemer.
SÃO PAULO - Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Wellington, Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Aloísio (Welliton) e Ademilson (Lucas Evangelista). Técnico: Muricy Ramalho.
GOLS - Aloísio, aos 9 e aos 43 (pênalti), e Leandro Damião, aos 32 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 2, e Aloísio (pênalti), aos 8 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Juan e João Afonso (Internacional); Wellington e Aloísio (São Paulo).
ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.