Com três gols de Ciel, ASA derrota São Caetano

A zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro está ficando cada vez mais distante para o ASA. Na noite desta sexta-feira, o caçula da competição derrotou o São Caetano por 3 a 1, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), e já começou a vislumbrar o G-4. Ciel, com três gols, foi o destaque do jogo.

AE, Agência Estado

15 de outubro de 2010 | 23h29

Com a vitória, a quarta consecutiva, o ASA continua com sua recuperação na tabela. Atingiu os 41 pontos e assumiu a oitava colocação, à frente do rival desta sexta. O São Caetano, que não vence há três jogos, estacionou nos 40 pontos e caiu para a décima posição.

Nesta sexta, as duas equipes demoraram para marcar o primeiro dos quatro gols do jogo. Depois de um início monótono, Eduardo desperdiçou um pênalti, aos 30 minutos, para o São Caetano, o segundo seguido, já que perdido outro na rodada passada. Na sequência, o atacante Henrique Dias foi expulso. Para completar a movimentação, Ciel pegou sobra na área e fez o primeiro gol do ASA, aos 42 minutos.

Na segunda etapa, o São Caetano chegou a empatar com o zagueiro Anderson Marques, de cabeça, aos nove minutos. Mas acabou sofrendo o segundo gol aos 14 minutos, novamente com Ciel. Ele acertou de primeira um passe de Sylvestre dentro da área e marcou um belo gol.

Nos acréscimos, o árbitro marcou outro pênalti na partida, dessa vez para os donos da casa. Em dia inspirado, Ciel cobrou firme e anotou seu terceiro gol no jogo, aos 46 minutos.

A próxima rodada será toda disputada na terça-feira. O ASA entra em campo às 21h50, para enfrentar o América-MG, na casa do adversário. O São Caetano joga em casa, contra a Portuguesa, às 19h30.

Ficha Técnica:

ASA 3 x 1 São Caetano

ASA - Jorge Miguel; Ewerton, Plínio e Jonas (Sylvestre); Maizena, Márcio Carioca, Audálio, Didira (Medina) e Magal; Luiz Mário (Cleiton) e Ciel. Técnico: Vica.

São Caetano - Luiz; Artur, Jean (Lucas), Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Patrick, Luciano Mandi e Ailton (Pedrão); Eduardo (Wellington) e Henrique Dias. Técnico: Toninho Cecílio.

Gols - Ciel, aos 42 minutos do primeiro tempo. Anderson Marques, aos 9, e Ciel, aos 14 e aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Ciel, Jonas, Luiz Mário (ASA); Ailton e Artur (São Caetano).

Cartões vermelhos - Henrique Dias e Luciano Mandi (São Caetano).

Árbitro - Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.