Com três gols de Marinho, Noroeste supera Botafogo

RIBEIRÃO PRETO - Em noite de gala, o atacante Marinho marcou os três gols da vitória do Noroeste, por 3 a 1, sobre o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na noite deste sábado, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado tirou o time de Bauru da zona de rebaixamento.

Agencia Estado

14 de março de 2009 | 21h01

Veja também:

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com a vitória, o Noroeste aumentou sua invencibilidade e agora não perde há quatro jogos - três vitórias e um empate. O sucesso deixou o time de Bauru na 16.ª posição, com 13 pontos. Enquanto isso, o Botafogo perdeu sua invencibilidade de quatro jogos e agora ocupa a 12.ª colocação, com 15.

O primeiro tempo foi movimentado. Logo aos 2 minutos, Viola enfiou a bola para Marinho, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro e abrir o marcador para o ingrato visitante.

Mas a resposta não demorou a chegar. Aos 16, André Neles fez grande jogada individual. Deixou um zagueiro no chão, cortou outro e enfiou o pé na bola para empatar o jogo para o Botafogo.

Na segunda etapa, mais uma vez o Noroeste foi com tudo para cima. Aos 3, Júlio César fez pênalti em Marinho e acabou expulso. Na cobrança, o mesmo Marinho, com paradinha, colocou os visitantes de novo na frente do marcador. Aos 23, foi a vez do goleiro Paulo Musse fazer pênalti em Léo Mineiro. Marinho, mais uma vez, bateu e marcou o seu terceiro gol.

Pela 15.ª rodada, o Botafogo receberá o Santo André em Ribeirão Preto, no próximo sábado, às 20h30. Antes, o Noroeste receberá o Palmeiras, no Palestra Itália, nesta terça-feira, às 20h30, em partida adiada da 5ª rodada.

BOTAFOGO 1 X 3 NOROESTE

Botafogo - Paulo Musse; Júlio César, Éverton e Fernando (Fábio); Marco Aurélio, Augusto Recife, Audálio, Adriano (Fabinho) e Calisto; André Neles (Selmir) e Branquinho. Técnico: Roberto Fonseca.

Noroeste - Fernando Vizotto; Éder, Márcio Alemão, Anderson e George; Júlio Bastos, Bilu, Gilsinho (Luciano Bebê) e Bruno César; Marinho (Max Carrasco) e Viola (Léo Mineiro). Técnico: Fahel Junior.

Gols - Marinho, aos 2, e André Neles, aos 16 minutos do 1. tempo. Marinho (ambos de pênalti), aos 3 e aos 23 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos - Fernando, Paulo Musse, Marco Aurélio, Calisto (Botafogo); Bilu (Noroeste).

Cartões vermelhos - Júlio César (Botafogo); Éder (Noroeste).

Árbitro - José Henrique de Carvalho.

Renda - R$ 56.195,00.

Público - 3.164 pagantes.

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.