Glyn Kirk/AFP
Glyn Kirk/AFP

Com três gols no fim, Chelsea vira para cima do Reading no Campeonato Inglês

O atual campeão europeu teve muita dificuldade em sua segunda partida na temporada

Robert Woodward, Reuters

22 de agosto de 2012 | 19h13

LONDRES - O Chelsea marcou três gols nos 20 minutos finais e venceu o Reading por 4 a 2 na quarta-feira, depois de estar perdendo de 2 a 1. Teria sido a primeira vitória do Reading sobre o atual campeão europeu em 82 anos.

Frank Lampard abriu o placar aos 18 minutos, de pênalti, num momento em que o Chelsea dominava a posse de bola no Stamford Bridge. Mas nos dez minutos seguintes o panorama da partida mudou. Pavel Pogrebnyak se livrou da marcação de John Terry e aproveitou de cabeça o bom cruzamento de Gareth McClaery.

Logo depois, Danny Guthrie cobrou uma falta que furou a barreira do Chelsea, e o goleiro Petr Cech só pôde ficar olhando a bola entrar.

A defesa do Chelsea se abalou, e Alex Pearce pôde cabecear sem marcação a cobrança de falta de Ian Harte, mas mandou para fora.

No segundo tempo, o Reading voltou disposto a administrar a vantagem. Aos 15, Oscar entrou no lugar de Ramires no meio campo do Chelsea, mas o time não engrenou. O empate só viria depois, num longo chute de Gary Cahill. Aos 36, Fernando Torres recebeu passe de Ashley Cole e virou o placar.

O Reading então partiu inteiro para o ataque - incluindo o goleiro Adam Federici nos últimos segundos -, e num contra-ataque Branislav Ianovic fechou o placar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.