Divulgação/Palmeiras
Divulgação/Palmeiras

Com três gols, Willian passa Valdívia entre artilheiros do Palmeiras no século

Atacante agora ocupa o terceiro lugar nessa lista de goleadores que tem Dudu na primeira posição

João Prata, O Estado de S.Paulo

29 de janeiro de 2020 | 21h53

Com os três gols marcados contra o Oeste, o atacante Willian passou o chileno Valdívia e assumiu a terceira posição entre os principais artilheiros do Palmeiras no século. O destaque na goleada desta quarta-feira no estádio do Pacaembu foi a 43 gol, agora com dois a mais do que o ex-camisa 10 da equipe.

"Claro que é sempre especial fazer gols, mas o importante é o desempenho de todos. Estamos no caminho certo. A atitude e a entrega dentro de campo foram importantes. Fico feliz pela parte coletiva", declarou Willian.

Dudu, que foi poupado da partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, encabeça a lista com 68 gols. Em segundo lugar aparece Vagner Love, hoje no Corinthians, com 54. Kléber Gladiador (39) e Diego Souza (38) fecham a lista dos seis principais goleadores do Palmeiras nesses 20 anos.

Willian ganhou uma oportunidade entre os titulares nesta quarta-feira porque Luiz Adriano foi poupado da partida. Ele fez todos os gols no segundo tempo. Depois de Gustavo Scarpa abrir o marcador na etapa inicial, Willian tratou de garantir a goleada alviverde nos 45 minutos finais. Ao final da partida, destacou a assistência que recebeu de Marcos Rocha no segundo gol. O lateral acertou passe de trivela na medida para ele empurrar para as redes.

"O Marcos Rocha é um jogador de muita qualidade. Eu sempre observo quando ele está com a bola, ele percebe minha movimentação. É uma movimentação que vou em direção ao gol, tenho de estar atento", disse. Antes de Willian, o último jogador a ter balançado as redes adversárias três vezes pelo Palmeiras havia sido Luiz Adriano, na partida diante do Fluminense, no Campeonato Brasileiro de 2019 (marcando todos os gols na vitória por 3 a 0), no Allianz Parque.

Já o último hat-trick do Palmeiras no Campeonato Paulista foi marcado por Robert, na vitória por 4 a 3 sobre o Santos em 2010, na Vila Belmiro (o outro gol palmeirense foi de Diego Souza).

Artilheiros do Palmeiras no século

1º - Dudu - 68 gols

2º - Vagner Love - 54 gols

3º - Willian - 43 gols 

4º - Valdivia - 41 gols

5º - Kleber - 39 gols

6º - Diego Souza - 38 gols

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.